Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

Presos são baleados e recapturados ao fugir de presídio em Natal

Quatro detentos pularam muro do Presídio Raimundo Nonato nesta sexta.
Ação foi percebida por policiais e dois presos acabaram baleados.

Do G1 RN

Fusca estava com chave na ignição e pronto para ser usado em fuga (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Fusca estava com chave na ignição e pronto para
ser usado em fuga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Quatro presos foram recapturados ao fugir na noite desta sexta-feira (11) do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. Dois dos detentos foram baleados pela Polícia Militar durante a perseguição. Nenhum deles corre risco de morte.

Os presos fizeram uma escada humana e usaram uma teresa - corda feita de lençóis - para pular o muro da unidade e chegar à rua, onde um Fusca estava estacionado com a chave na ignição.

A ação dos detentos foi percebida pelos policiais que estavam nas guaritas. Os presos baleados foram socorridos para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Sul de Natal.

Foi a quinta fuga de presos do sistema prisional nesta semana no Rio Grande do Norte. A terça (8), a quarta (9) e a quinta-feira (10) também foram marcadas por fugas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, além das cadeias públicas de Mossoró e Caraúbas, na região Oeste.

Três presos fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas na madrugada desta quarta. De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar por um buraco que servia para escoar água servida. A primeira fuga registrada no sistema prisional aconteceu nesta terça na Penitenciária de Alcaçuz. Um preso fugiu e outro ficou entalado na saída do túnel. Os dois foram recapturados. Também na terça, quatro detentos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró. Outro detento fugiu da unidade nesta quarta. Dos fugitivos, três foram recapturados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário