Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

LEI DE PROMOÇÃO: Comando da PM anuncia atraso em promoções

POSTADO EM 
Por Glaucia Paiva
pmrnr11
O Comando da Polícia Militar do RN divulgou, na tarde desta sexta-feira (22), o atraso das promoções referentes a 21 de abril de 2016.
Aguardadas pelos policiais militares, o Comando da PM, através de nota, informou que a publicação das promoções de 1.039 praças ainda terá que aguardar mais alguns dias. Isso por que o Comando da Polícia Militar do RN teria encaminhado os processos de promoções à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social para o parecer favorável ou não às promoções das praças.
Em nota, o Comando da PM afirma que o encaminhamento à SESED dos processos de promoções é apenas uma questão de trâmite burocrático. Há alguns dias, contudo, o Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Dancleiton, ainda chegou a anunciar que as promoções de abril ocorreriam sem atrasos; inclusive, em entrevista, a Secretária de Segurança Kalina Leite informou que as promoções estariam garantidas e que ocorreriam normalmente.
“Os processos de promoções referentes a 21 de abril de 2016 foram devidamente concluídos e encaminhados à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), segundo os trâmites burocráticos e legais”, diz a nota disponível no site da PMRN. “A PMRN aguarda para os próximos dias os respectivos processos para a sua imediata publicação”, conclui.
Com a água fria, muitos policiais questionaram nas redes sociais sobre mais esse atraso das promoções. “Desde a entrada em vigor da Lei de Promoção de Praças, ainda não vi uma promoção sair na data correta, que está na lei”, desabafou um dos policiais que consta na lista para ser promovido.
“Não entendo a demora, já que é ato do Comandante Geral. Esse atraso só desgasta ainda mais a tropa”, disse outro policial.
Formatura Geral
Há uma expectativa de que as promoções sejam publicadas até a próxima sexta-feira (29), quando será realizada no Quartel do Comando Geral da PM uma solenidade de entrega de medalhas e diplomas a policiais militares que se destacaram na prestação de seus serviços à corporação.
Até lá, os policiais que serão promovidos podem deixar as novas insígnias na gaveta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário