Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Detento é morto a facadas dentro de presidio


Crime ocorreu na manhã do domingo (19) dentro do Pavilhão B.
Ioris Henrique Araújo de Sá tinha 31 anos e cumpria pena por furto

Do G1 RN
O detento identificado como Ioris Henrique Araújo de Sá, de 31 anos, que cumpria pena por furto, foi assassinado na manhã do domingo (19) dentro do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, segundo informações do agente penitenciário Francisco Renilson, diretor da unidade. O preso foi morto a facadas durante uma briga envolvendo outros internos.
Ainda segundo o diretor, a confusão começou durante o banho de sol do Pavilhão B. Apesar de ser dia de visita social, somente os detentos do Pavilhão A recebiam familiares e amigos, devido ao regime de escala de visitas determinado pela direção.
Por volta das 11h, o policial militar que trabalhava na guarita que vigia o Pavilhão"B percebeu que os presos lavavam uma ala das celas e a água que escorria era avermelhada. Desconfiado, ele acionou os agentes penitenciários. Quando se deslocaram ao pavilhão, os agentes encontraram o corpo do detento no chão, ensanguentado. De acordo com o agente penitenciário Moisés Brito, foram desferidos diversos golpes em todo o corpo da vítima.
O diretor contou também que o preso assassinado foi atingido por golpes de faca artesanal e os agentes suspeitam que outro tipo de arma rústica, feita com barras de ferro pontiagudas, também possa ter sido utilizada. Ioris Henrique Araújo de Sá morreu próximo a uma das celas do Pavilhão B, antes da chegada do socorro médico.
O detento que assumiu a autoria do crime se chama Everaldo Ferreira dos Santos, segundo a direção do presídio. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão Zona Norte, onde prestou depoimento. "O que matou chegou aqui há 20 dias. Na realidade, ele não matou. Apenas assumiu a culpa. Entretanto, não temos pista de quem possa ter matado", informou Renilson. O diretor disse, ainda, que desconhecia uma possível desavença entre os detentos envolvidos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário