Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Presos e agentes penitenciários entram em confronto no Presídio Provisório Raimundo Nonato

Data: 17 agosto 2012 
Detentos ameaçam fazer uma rebelião e o GOE já foi acionado para intervir. Foto: Thyago Macedo
Na manhã desta sexta-feira (17), presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, também conhecida como Cadeia Pública de Natal, entraram em confronto com agentes penitenciários daquela unidade e promovem um princípio de rebelião. O Grupo de Operações Especiais (GOE) dos agentes penitenciários já foi convocado para intervir.
O movimento teve início na Ala A do Presídio Provisório. No início da manhã, cerca de 80 detentos foram orientados a deixarem a unidade e se deslocarem para a quadra. Quando eles faziam o trajeto iniciaram o motim. Vários presos começaram a atirar pedras e garrafas contra os agentes penitenciários, que revidaram efetuando tiros de borracha.
No entanto, como estavam em menor número, os agentes foram obrigados a recuar e deixaram os presos na quadra. A suspeita é de que a reação dos presos teria sido motivada por um possível túnel que estaria sendo construído na Ala A e com a revista de hoje seria descoberto.
Neste momento, os detentos continuam na quadra do pavilhão e ameaçam um quebra-quebra na unidade. O clima no local é tenso e os presos estão gritando bastante agitados. O GOE está a caminho.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário