Motorista perde controle de carro e bate em poste na Via Costeira
Portal JH
Um grave acidente ocorrido na Via Costeira, no início da manhã de
hoje, provocou ferimentos em uma pessoa, a queda de um poste e danos em
outros três. Por causa do ocorrido, o tráfego no sentido Areia Preta –
Ponta Negra ficou interditado, sendo liberado aos poucos durante a
manhã. O motorista acidentado ficou preso entre as ferragens e foi
socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, no bairro do Tirol. Ele está
fora de perigo.Segundo o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), coronel Francisco Canindé Freitas, o acidente aconteceu por volta das 5 horas, quando o gerente Gilberlan Manoel de Oliveira, 42 anos, perdeu o controle do Ford Fox placas NNX-9317/RN, saiu da pista e colidiu contra um poste de iluminação pública.
Com o impacto, o poste caiu sobre o leito da pista, no sentido Areia Preta – Ponta Negra, interrompendo o fluxo de veículos. Por causa da queda da estrutura, outros três postes foram “puxados” e danificados, interrompendo também o fornecimento de energia elétrica na avenida. Já o veículo foi parar dentro da vegetação local.
“O motorista estava indo para o trabalho no início da manhã quando aconteceu o acidente. Não sabemos ainda o que provocou a saída do veículo da pista, mas o importante é que ele não se feriu com maior gravidade e o fato não provocou outras vítimas. Parentes dele foram até a área após terem sido comunicados e disseram que ele é acostumado a fazer este percurso todos os dias para o trabalho”, afirmou o coronel Freitas.
A suspeita é que Gilberlan tenha cochilado enquanto dirigia, provocando o acidente. Conforme o comandante da CPRE, o motorista ficou preso entre as ferragens e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Walfredo Gurgel, onde passou por procedimentos médicos.
Após o resgate da vítima, equipes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) foram até o local do acidente para retirarem o poste do meio da via e realizarem os reparos necessários na rede elétrica na área. Por volta das 8h30, uma parte da via foi liberada para o fluxo de veículos e o restante, no final da manhã.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital Walfredo Gurgel, Gilberlan Manoel de Oliveira, chegou ao local trazido por uma ambulância do Samu, com ferimentos leves e escoriações em várias partes do corpo. Ele passou por procedimento médico e foi encaminhado para o Setor de Observação, onde ficará durante o dia de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário