Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mulher é flagrada jogando chocolate, drogas e celulares para presos no RN

Pacote foi jogado para dentro do Núcleo de Custódia, em Natal.
À PM, mulher admitiu que receberia R$ 50 para entregar a mercadoria.

 Do G1 RN

 
Pacote foi arremessado pelo portão do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Cidade da Esperança (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Pacote foi arremessado por cima do portão do
Núcleo de Custódia (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Uma mulher foi detida na noite desta terça-feira (16) após ser flagrada arremessando um pacote com aparelhos celulares, drogas e chocolates para dentro do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.
Os agentes da guarda carcerária vistoriavam a área externa da unidade prisional quando perceberam a mulher em atitude suspeita. No embrulho, os agentes encontraram tabletes de maconha, dois aparelhos celular e alguns chocolates.
"Esta é uma prática bastante comum aqui no Núcleo de Custódia. O muro é muito baixo e os presos ficam muito próximos da rua", afirmou a diretora da unidade, Tânia Pereira. A mulher, cuja identidade não foi revelada pela Polícia Civil, prestou depoimento na Delegacia de Plantão da Zona Sul momentos após ser detida. Ao delegado, ela confirmou que foi 'contratada' pela família de um dos presos e pela entrega da encomenda receberia R$ 50.
Superlotação e interdição
Núcleo de Custódia em Natal está com o dobro da capacidade de presos prevista (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Núcleo abriga o dobro da capacidade de presos
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
No dia 30 de agosto passado, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, determinou que, em trinta dias, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte removesse todos presos do Núcleo de Custódia da Polícia Civil. A unidade prisional, à época da decisão do magistrado, custodiava 105 presos de forma provisória. Cotidianamente, o Núcleo abriga 80 homens que se amontoam num espaço destinado para 40.
A Sejuc pretende transferir os presos para o Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e também para um novo Centro de Detenção Provisória cujas obras, segundo o Governo do Estado, estão em fase de conclusão na zona Norte de Natal, onde funcionava a antiga Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
Diante do caos no sistema prisional, o Governo do Estado se comprometeu a abrir 420 vagas para a relocação dos detentos. A transferência dos apenados, porém, ainda não ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário