Acidentes em rodovias assustam pela imprudência
Basta se aproximar um feriado ou feriadão para os policiais rodoviários federais ficarem preocupados. São motoristas que dirigem embriagados e outros tantos que praticam imprudências inaceitáveis.Nesta quinta-feira (15), Proclamação da República um acidente chamou a atenção. A colisão frontal entre uma carreta e um veículo corsa às seis horas da manhã, nas proximidades da cidade de Riachuelo deixou quatro mortos, todos estavam no corsa. Houve imprudência, sem dúvida, mas como trazer de volta os que já morreram? Não existe possibilidade. E sabendo que morto não fala, muitos casos, acidentes e mais acidentes ficam impunes.
O que fatalmente nos trará outros tantos acidentes, porque no Brasil é assim ou se pune com rigor ou vira bagunça. Então vamos lá, estamos chegando no final do ano, onde acontecem inúmeras festas. Famílias inteiras viajam para comemorar Natal e Ano Novo com parentes em outros estados.
Ao dirigir em uma estrada precisamos entender que temos que ter educação. É a educação no trânsito que poderá salvar inúmeras vidas, entretanto, para que isso aconteça é necessário conscientização, mais aí é outra história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário