Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012


Guarda Municipal realiza operação em cemitérios

Alvo dos agentes era assaltantes e vândalos que agem nos locais.


Foto: Sérgio Costa
















Por volta das 20h, cinco equipes da Guarda realizaram 
 Uma operação desencadeada na noite desta sexta-feira (19), no bairro de Nova Descoberta, resultou na apreensão de maconha, crack e em duas pessoas detidas para averiguação. O trabalho de fiscalização foi realizado pela Guarda Municipal, no cemitério do bairro com a finalidade de coibir a ação de vândalos que depredam os túmulos e cometendo furtos. O local também é usado por diversos usuários de drogas e traficantes.

uma incursão nas dependências do cemitério e surpreendeu um grupo que agia de forma suspeita. Quando visualizaram os agentes o grupo se dispersou e parte conseguiu fugir. Foram efetuados disparos de arma de fogo com o intuito de intimidar os fugitivos. Dois dos jovens não conseguiram escapar e com eles foram encontradas pequenas quantidades de entorpecentes.
De acordo com o chefe de operações da Guarda Municipal, Cruz Silva, o local é muito frequentado a noite por pessoas de atitudes criminosas. "Eles chegam cedo da noite, consomem drogas e quando falta dinheiro os viciados roubam peças dos túmulos e vendem nas bocas de fumo. Por isso temos que combater esse tipo de crime", disse.
A operação também foi acompanhada pelo secretário de segurança pública e defesa social do município. Carlos Paiva fez questão de ver de perto o trabalho das equipes e enfatizou que outros pontos importantes da cidade estão sendo mapeados com a mesma finalidade de fiscalização.
"Temos que manter o patrimônio público livre de qualquer ameaça. Digo, o patrimônio e a população que muitas vezes sofre as consequências das ações de delinquentes e criminosos. As pessoas detidas durante a operação no cemitério foram averiguadas e em seguida liberadas.
Do:Portal BO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário