Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Caiçara do Norte: Em Nota Secretaria de Administração esclarece sobre Decreto de Estado de Emergência
A respeito da repercussão e geração de boatos com relação a alguns termos usados no Decreto de Estado de Emergência, baixado pelo novo prefeito de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes, a Secretaria de Administração enviou Nota de Esclarecimento ao blog. Eis a nota:
Nota de Esclarecimento
O Procurador Geral Cássio Leandro de Queiroz Rodrigues, Secretário de Administração Genival Teixeira Gomes e Controlador Interno Lucas Toshio Kobayashi, vem por meio desta, esclarecer boatos e falácias geradas por má interpretação dos decretos publicados.
Importante frisar que conforme resolução do TCE de nº 027/2012, a qual regulamenta as ações das comissões de transição, foi efetuado todos os tramites legais para tanto, entretanto por motivos alheio à vontade das comissões, não foi possível concluir totalmente tal transição, eximindo totalmente o ex-prefeito Amarildo Elias de Morais e o atual Alcides Fernandes Barbosa destes atos.
Ressaltando que as comissões possuem papeis distintos, do prefeito eleito tem obrigação de cobrar, do ex-prefeito de fornecer o solicitado, conforme o Art. 4º que diz: A equipe de transição de que trata o art. 2º tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração direta e indireta do municipal, e preparar os atos de iniciativa do novo Prefeito, a serem editados imediatamente após a posse. Portanto, a responsabilidade de fornecimento para cumprir a resolução é da comissão.
Assim para cumprir com a resolução ora citada, foi necessário decretar estado de emergência. Entretanto, não quer dizer que a emergência seja financeira, como querem fazer crer. 
O caos ora mencionado é em virtude de critérios objetivos o qual a legislação em vigor determina, para tal decreto ser publicado.
Por fim, é importante salientar que todos os atos praticados por essa administração até esta nota de esclarecimento é unicamente e exclusivamente em benefícios da sociedade de Caiçara do Norte. Portanto, deixemos a politicagem, imprudência e oportunismo de lado e trabalhemos em conjunto, pois só quem tem a ganhar é o Município.
Prefeitura Municipal de Caiçara do Norte, em 08 de Janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário