Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PM afasta comandante do Policiamento de Guarda após saída de preso

O capitão da Polícia Militar João Batista Fonseca Neto foi afastado do comando da Companhia Independente de Policiamento de Guarda. O comando-geral da PM resolveu afastar o oficial depois que um vídeo de uma câmera de segurança de uma agência dos Correios flagrou dentro do estabelecimento o soldado reformado Wendel Cortez, que deveria estar preso. Para o lugar dele, foi escolhido o major Wilson Formiga Brandão.

Na manhã de hoje (19), o comando-geral da PM já havia informado que vai instaurar um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias da saída do soldado. a abertura do procedimento foi publicado ao meio-dia de hoje, no boletim da PM. 

Wendel Cortez foi flagrado por câmeras de segurança em uma agência dos Correios na zona Norte, no dia 30 de agosto, quando já havia sido preso pela PM. Não havia autorização judicial para a liberação e o comando da PM não sabia da movimentação.

O major Enos Fernandes de Souza, do Estado Maior da Polícia Militar, foi designado pela portaria 157, para apurar não só as circunstâncias da saída, mas também se houve escolta ou não, quem autorizou a saída do preso e o motivo da saída.

Será concedido o prazo de 30 dias para que o major Enos apresente um relatório sobre o procedimento investigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário