Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Agência dos Correios de Caraúbas é assaltada por dupla em moto; já são mais de 50 em 2013

 
Novo alvo dos bandidos, agência dos Correios de Caraúbas já foi assaltada no mês de julho. Sindicato dos trabalhadores do órgão cobra mais segurança. Foto: Cedida
Novo alvo dos bandidos, agência dos Correios de Caraúbas já foi assaltada no mês de julho. Sindicato dos trabalhadores do órgão cobra mais segurança. Foto: Cedida
Mais uma agência dos Correios e Telégrafos foi alvo de assaltantes no Rio Grande do Norte. Desta vez, o crime aconteceu na cidade de Caraúbas, onde os funcionários e clientes do local foram surpreendidos por dois homens armados, que fugiram levando todo o dinheiro do estabelecimento e das vítimas. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado (Sintect/RN), já são mais de 50 assaltos desde o início do ano.
“A situação é crítica em qualquer parte do Estado, mas nos municípios do interior é ainda pior porque o policiamento ostensivo é menor do que na capital e as agências se tornam mais vulneráveis às ações dos ladrões. Já contabilizamos mais de 50 ações desde janeiro passado, mas esse número pode ser maior, porque muitos casos não chegam até o nosso conhecimento”, explicou o presidente do Sintect/RN, Edilson Shampoo.
Ele disse também que, para tentar diminuir os números de atos violentos, uma das reivindicações da categoria é a instalação de portas giratórias com detector de metais e o reforço na segurança ostensiva das agências, em especial das do interior. “Essas medidas não irão acabar com os assaltos, mas vão diminuir bastante o número de ações criminosas”, afirmou.
Na ação de ontem, os dois bandidos entraram na agência usando capacetes na cabeça e armados com revólveres calibre 38. Eles anunciaram o assalto e fugiram em uma motocicleta, após recolher todo o dinheiro que estava nas caixas do estabelecimento e também dos funcionários e clientes, que ainda tiveram seus telefones celulares levados.
Logo após a fuga, as vítimas comunicaram o fato aos policiais militares da 3ª Companhia de Caraúbas, que ainda perseguiram os criminosos, mas não conseguiram prendê-los. Segundo o oficial de operações, soldado Herbert Dantas, os ladrões abandonaram a motocicleta usada na ação em uma estrada carroçável na área rural do município. “Eles ainda efetuaram disparos para o alto, para assustar as pessoas”, disse.
Esta é a segunda vez que a agência dos Correios de Caraúbas é assaltada neste semestre. A penúltima ação aconteceu no dia 23 de julho, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e fugiram levando todo o dinheiro que estava nos caixas. Até hoje, nenhum suspeito foi preso.
Do:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário