Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A Policia Miilitar registrou, durante o final de semana, homicídios nos municípios de Mossoró, Umarizal, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins e Ipanguaçu. Foram 7 homicídios, sendo que destes a policia conseguiu prender apenas um suspeito.
Os sete corpos foram examinados no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró.

As vítimas são:Geilton Alves de Lima, de 31 anos, foi morto a tiros por homens que fugiram num carro no bairro Barrocas, na noite de sábado, 27, em Mossoró. Luciano Barbosa Florêncio, o Roliço, de 30 anos, foi morto a tiros dentro de casa no bairro Aeroporto II, em Mossoró, no final da tarde de domingo, 28.
Manoel Lobo da Silva, de 64 anos, morto a facada pelo primo Fransuel Lobo da Silva, de 22 anos, devido a uma discussão durante um jogo de baralho na cidade de Antônio Martins.
Marcos Henrique Onofre da Silva, de 30 anos, foi morto dentro da AABB, em Umarizal, neste domingo 28. Neste caso, a policia suspeita que o autor do crime seja o irmão (nome resguardado) de uma pessoa que Marcos Henrique teria matado no início deste ano no município. Umarizal já registrou 16 homicídios este ano.
Marcos Luiz Godim, de 32 anos, foi morto a tiros perto de sua casa no bairro Abolição IV por volta das 21h deste domingo, 28. As poucas testemunhas disseram que teriam visto homens fugindo numa moto, que supostamente seria da vítima. Este foi o homicídio de número 137 este ano em Mossoró.
Joao Batista Ferreira Braz, de 50 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa em Ipanguaçu na noite deste domingo, 28. A vítima é irmão do vereador Manoel Ferreira Targino, o Manoel Botinha, de Assu.
Defato.com

Assistindo TV, irmão de vereador é morto a tiros na região Oeste potiguar

Crime aconteceu no início da noite deste domingo (28) em Ipanguaçu.
João Batista Braz é irmão do vereador Manoel Botinha, da cidade de Assu.

Do G1 RN
Foi assassinado na noite deste domingo (28) ao levar três tiros dentro de uma casa na comunidade de Arapuá, zona rural do município de Ipanguaçu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, o irmão do vereador Manoel Ferreira Targino, mais conhecido como Manoel Botinha, do PP de Assu. Segundo a Polícia Militar, João Batista Ferreira Braz, de 49 anos, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Em contato com o G1, o soldado Fabierson Alexsandro disse que João Batista estava deitado, assistindo TV, quando a porta da casa dele foi arrombada por um homem que invadiu a residência sozinho. “Ele deu três tiros e fugiu a pé. É tudo o que sabemos. Na comunidade impera a lei do silêncio. Ninguém sabe de nada”, afirmou.
Ainda de acordo com o PM, buscas foram feitas pela região, mas o criminoso não foi encontrado.

Sanfoneiro morto em acidente a caminho de show é velado em Natal

Ismael Platini, 20 anos, iria se apresentar numa festa em Triunfo Potiguar.
Sprinter capotou com a banda na noite do sábado (27) na cidade de Paraú.

Do G1 RN
Ismael Platini, de 20 anos, era o sanfoneiro da banda (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)Ismael Platini, 20 anos, era o sanfoneiro da banda
Bota Boneto (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Está sendo velado desde o início da noite deste domingo (28) no conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital potiguar, o corpo do sanfoneiro Acreismael Platini dos Santos Marreiro, de 20 anos, vítima de um acidente no final da noite do sábado (27) na cidade deParaú, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O enterro, segundo a família, será na manhã desta segunda (29) no cemitério Parque da Passagem, em Extremoz, na região Metropolitana de Natal. Ismael Platini, como era mais conhecido, estava há cinco meses na banda de forró natalense Bota Boneco.
O grupo estava a caminho de Triunfo Potiguar, onde se apresentaria na festa da padroeira da cidade. Poucos quilômetros antes do destino, a Sprinter que transportava a banda perdeu a direção em uma curva e capotou ao descer uma ribanceira às margens da RN-233. Os demais componentes não sofreram ferimentos graves.
Em contato com o G1, Agnelo e Aristacia Batista, tios de Ismael, disseram que toda a família está muito abalada com o acontecido. "Perdemos um sobrinho maravilhoso, um rapaz muito especial para nós. Ele era muito dedicado, esforçado. Aprendeu a tocar sanfona sozinho, uma prova que tinha muito amor à musica e adorava o que fazia", ressaltou o tio.
Ainda de acordo com o Agnelo, a família está recebendo apoio da banda, que tem dois anos de formação. "Somo muito gratos pela ajuda, até porque os pais de Ismael não têm condições emocionais neste momento", acrescentou. "O Ismael estava em um momento muito bom. Ele entrou na banda fazia cinco meses, mas já estava tocando pelos circuitos de vaquejada, se apresentando pelo interior, fazendo shows por todo o estado. Muito triste o que aconteceu", lamentou.

Suspeito de assaltar ônibus com arma de brinquedo é preso em Natal

Crime aconteceu na noite deste domingo (28), no bairro do Alecrim.
De acordo com a PM, homem foi detido com os objetos das vítimas.

Do G1 RN
  •  
Arma usada em assalto a ônibus em Natal era de brinquedo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Arma usada em assalto a ônibus em Natal é de brinquedo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um homem foi preso na noite deste domingo (28) após usar uma arma de brinquedo para assaltar um ônibus da linha 44 no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava com celulares, bolsas e vários objetos dos passageiros.
Durante buscas pela região, a polícia conseguiu localizar um deles. Segundo o soldado Alexandro Batista, a equipe da PM chegou ao suspeito após um pedestre perceber o assalto e avisar aos policiais.A linha assaltada faz o percurso entre o conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul, e o bairro das Rocas, na Zona Leste da cidade. De acordo com a PM, o crime aconteceu na Avenida Presidente Bandeira. Dois homens pediram parada e, após entrarem no veículo, anunciaram o assalto. Eles recolheram os pertences das vítimas e fugiram.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.
Ônibus da linha 44 foi assaltado na noite deste domingo (28) no Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ônibus da linha 44 foi assaltado na noite deste domingo (28) no Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Secretário municipal de Segurança e Defesa Social lamenta morte de guarda municipal

  
 O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, lamentou a notícia da morte do guarda municipal Adilson Bezerra da Silva. Ele foi encontrado morto dentro de casa, na avenida dos Xavantes, no Cidade Satélite, na manhã deste domingo (28).

“Recebemos a notícia com muita tristeza, primeiro, por se tratar de um ser humano, um homem ainda novo, e, segundo, por se tratar de um profissional que vinha desenvolvendo seu trabalho de maneira exemplar, sendo respeitado por toda a Guarda Municipal”, destaca o secretário Paulo César Ferreira.

O corpo do guarda Adilson Bezerra foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde será identificada a causa da morte. “Todos os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social se solidarizam com os familiares, amigos e colegas de trabalho do guarda municipal, desenhando a eles força para esse momento difícil”, comenta.

Adilson Bezerra da Silva fazia parte da 6ª turma da Guarda Municipal, tendo mais de dez anos de serviços prestados à Natal.

Foragido é preso com duas armas na zona Norte

Suspeito foi detido por policiais do BPChoque, neste domingo.

Foto: Divulgação / Assessoria BPChoque
 O jovem Etifânio Sheridan Lucas, de 26 anos, foi preso portando duas armas. O flagrante foi feito neste domingo (28), por policiais do Batalhão de Operações Policiais de Choque(BPChoque), no Vale Dourado, zona Norte de Natal.
Após a prisão, a polícia descobriu que Etifânio, mais conhecido como Wolverine, era considerado foragido da Justiça. O suspeito disse que já havia sido preso por roubo e porte de arma e responde processo por esses crimes.
A assessoria de comunicação do BPChoque informou ao Portal BO que no momento do flagrante, o jovem carregava uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. Além disso, ele portava munições das duas armas

sábado, 27 de setembro de 2014

Tentativa de assalto com reféns em Pedro Avelino. Houve tiroteio, feridos e prisões.

Uma tentativa de  assalto na manhã da sexta-feira(26) mobilizou a polícia de Pedro Avelino, Lajes e Afonso Bezerra. Houve troca de tiros, feridos e prisões. Segundo informações dois homens em uma moto tentaram assaltar uma casa comercial na cidade de Pedro Avelino no região central do RN. Um dos assaltantes fugiu em uma moto e o outro ficou dentro do comércio, com duas pessoas como reféns.

O assaltante identificado como Leandro Barbosa da Silva, fugitivo de Bangu III relutou em soltar os reféns e se entregar a polícia. Depois de muito diálogo, o assaltante se entregou. Em seguida os policiais seguiram em diligência para capturar o segundo assaltante por nome de Cristiano Pereira, que estava escondido dentro da mata e tentava se evadir com a quantia de R$ 2.420,00, tendo sido surpreendido pelos policiais civis e militares, que o conduziram a Delegacia de Polícia de Angicos.

Fonte Blog de Assis

Em Caraúbas RN: Médico foi detido pela Polícia Civil após se recusar a fazer exame de Corpo Delito em cinco pessoas presas pela PC


Policiais Civis de Caraúbas,na região Oeste do Rio Grande do Norte,prenderam em flagrante delito na noite de ontem, o médico plantonista do Hospital local,Marcelo Graco Alves de Souza,por crime de desodobidiência.

Segundo a Polícia,o médico se recusou a fazer exames de corpo delito em cinco pessoas que haviam sido presas por policiais civis naquela cidade cidade.

O Médico argumentou que não é obrigado pela lei,fazer esse tipo de exames,mas os Policiais entenderam que o médico estaria criando obstáculos a conclusão dos procedimentos policiais,salientando que o Dr. Marcelo é perito oficial do INSS em Apodi.

Após ser confeccionado um Termo Cirncunstanciado de Ocorrência,em desfavor do Médico,na Delegacia de Polícia Civil,ele foi liberado mediante fiança arbitrada pelo delegado
.

0
A noite começou bastante movimentada na noite desta sexta-feira na região norte da capital. 

Foram registrados;  acidente com vítima fatal na avenida Tomáz Landim, dois acidentes na Felizardo Moura, tiroteio na ponte de Igapó e  perseguição policial na avenida Paulistana.

Acidente com vítima fatal na avenida Tomáz Landim

Por volta das 20h30 desta noite uma mulher morreu atropelada na avenida Tomáz Landim altura do Jardim Lola. O trânsito ficou congestionado nos dois sentidos e o grande problema foi ocasionado pela demora do ITEP  de três horas.

Acidentes Felizardo Moura

Por voltas das 20h45 duas colisões deixaram o trânsito bastante lento para quem seguia no sentido norte da avenida Felizardo Moura. No sinistro apenas o registro de danos materiais.

Confronto entre Polícia Militar e bandidos na ponte de Igapó


Por volta das 20h50 um carro entrou em pane, o motorista do veículo foi rendido por bandidos que saíram da comunidade do ''Muskito''. 

Os assaltantes que tentavam levar os pertences do condutor foram surpreendidos pela guarnição da ROCAM, Os policiais foram recebidos a tiros e pedras e a ponte do Igapó virou cenário de guerra.

Não tivemos informações sobre prisões nesta ocorrência.

Perseguição policial na avenida Paulistana

Por volta das 22 horas da noite de sexta - feira viaturas da Polícia Militar estavam em perseguição a um ciclomotor do modelo ''ciquentinha''.

De acordo com informações o condutor da motoneta não atendeu ao pedido de parada . 

Não temos informações sobre o desenrolar do caso.


Colaboraram com esta matéria com fotos e informações:  Wendell Jefferson, Ariel Dantas, Tácio Cavalcanti, Anne Carinne Ayres, Iris Medeiros, Daniel Cruz e  Hemilly Shirloanny


Acidente com vítima fatal na av. Tomáz Landim

Lentidão viaduto Urbana
Acidente com vítima fatal na av. Tomáz Landim

Acidente com vítima fatal na av. Tomáz Landim
Acidente com vítima fatal na av. Tomáz Landim
Acidente com vítima fatal na av. Tomáz Landim
Acidente com vítima fatal na av. Tomáz Landim
acidente com vítima fatal na av. Tomáz Landim
Tiroteio na ponte de Igapó

DP de Macaíba prende traficante e apreende crack e maconha

Com ele foram apreendidas 101 pedras de crack e 300g de maconha.

Foto: Divulgação / Degepol
Os Policiais civis da Delegacia de Macaíba prenderam nesta sexta-feira (26), Hismailhy Algutamgme Nascimento Filho, de 33 anos, por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Após denúncias anônimas, os policiais localizaram o acusado no bairro de Campinas, em Macaiba, enquanto o mesmo realizava a venda de drogas.
Hismailhy, de acordo com a polícia, ainda tentou se evadir do local mas acabou rendido. Com ele foram apreendidas 101 pedras de crack e 300g de maconha, além de cerca de dinheiro fracionado. 
Incêndio destrói embarcação carregada de atum no porto de Natal

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo começou pela cozinha da embarcação.
Não houve feridos, mas empresa responsável não quis comentar o incidente.

Do G1 RN
Incêndio começou na noite desta sexta-feira e destruiu completamente o barco (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN)Incêndio começou na noite desta sexta-feira e destruiu completamente o barco (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN)
Um barco de pesca, atracada no porto de Natal e carregado de atum, foi totalmente destruído por um incêndio na noite desta sexta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiro, o fogo começou na cozinha da embarcação. Não houve feridos.
Os bombeiros informaram que a Marinha e uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos doRio Grande do Norte (Caern) ajudaram a combater as chamas, que só foram controladas na manhã deste sábado (27), mas ainda há bastante fumaça em razão da queima de líquidos inflamáveis. De acordo com o subtenente Edson Marques, mais de 60 mil litros de água foram utilizados para apagar o incêndio.
Representantes da Produmar, empresa responsável pelo pescado, não quiseram comentar o incidente nem revelaram a quantidade de peixes que estava no barco.

Carro atropela irmãos em bicicleta e arrasta corpo por 13 km no RN, diz PM

Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (26) na RN-118, no Vale do Açu.
Segundo a PM, motorista dirigiu de Ipanguaçu a Assu sem ver o corpo.

Do G1 RN
Segundo a polícia, corpo foi arrastado por 13 quilômetros  (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Segundo a polícia, corpo foi arrastado por 13
quilômetros (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Dois irmãos foram atropelados no final da noite desta sexta-feira (26) na região do Vale do Açu, no Rio Grande do Norte. As vítimas, segundo a Polícia Militar, estavam em uma bicicleta quando foram atingidas por um Fiesta. O mais impressionante, de acordo com o major Assis Santos, é que o motorista, além de ter fugido do local do acidente, arrastou um dos corpos por aproximadamente 13 quilômetros. A outra vítima foi socorrida ao hospital com fratura em uma das pernas e não corre risco de morte. O motorista, segundo o oficial, é um professor e está foragido.
Ao G1, o major contou como aconteceu o acidente. “A colisão aconteceu na RN-118, perto da comunidade de Bico de Pato, na zona rural de Ipanguaçu. Um dos irmãos atingidos ficou na pista, sendo socorrido pelo Samu ao hospital. O outro, que ficou embaixo do veículo, teve o corpo arrastado até a cidade de Assu, onde moram parentes do professor”, relatou.
Ainda de acordo com o oficial, que é comandante do policiamento militar em Assu, o irmão que foi socorrido chama-se José Salviano da Silva. “Ele teve uma fratura na perna e não corre risco de morte”, acrescentou. Já o que morreu, foi identificado como Francisco Salviano da Silva.
“A informação é que o motorista fugiu com medo, mas não teria percebido que havia um corpo embaixo do carro dele. Disseram que ele só viu quando chegou na casa dos familiares. Do local do acidente, em Ipanguaçu, até a residência, em Assu, são pelo menos 13 quilômetros de distância. O carro passa por asfalto, calçamento de paralelepípedos, lombadas e terra. Você nem imagina como o ficou o corpo”, ressaltou o comandante.
Ainda de acordo com o major, os parentes do motorista ficaram apavorados e chamaram a polícia. Fomos ao local, mas o professor não foi mais encontrado. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi à residência e encontrou o corpo de Francisco ainda sob o veículo. Após ser removido, o cadáver foi levado para perícia.
Delegado responsável pela cidade de Ipanguaçu, Delmontiê Falcão revelou-se surpreso ao saber do acontecido. Ao tomar conhecimento na manhã deste sábado (27), ele afirmou que vai procurar a Polícia Militar para saber detalhes do acidente e tentar localizar o motorista. “Vamos procurá-lo. Vamos até a cada dos familiares dele para entendermos como isso tudo aconteceu”, afirmou.