O
Dia dos Pais, data comemorativa que abre o segundo semestre do ano,
deve movimentar aproximadamente R$ 810 milhões no comércio eletrônico
este ano, de acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do
setor, o que significaria um crescimento de 20% em cima do valor
registrado em 2011.
Uma das características da data deve ser a preferência dos filhos em presentearem seus pais com produtos de maior valor agregado. As categorias de maior destaque do período devem ser informática, eletrônicos - de grande e pequeno porte, como televisores, MP3 players, câmeras digitais, barbeadores -, perfumes e acessórios automotivos. Dados da e-bit revelam que o tíquete médio deve ser mantido em torno de R$ 340.
O crescimento do e-commerce para a data também será superior ao registrado nos shoppings do Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o crescimento será de 4% em relação a 2011, enquanto que o tíquete médio das compras deverá apontar R$ 90.
De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, as facilidades que o varejo eletrônico oferece beneficia o consumidor, que pretende continuar comprando pela internet. “De acordo com a pesquisa trimestral de intenção de compra no varejo, realizada pelo PROVAR, em parceria com a e-bit, 53,8% dos consumidores pretendem comprar no mundo offline no período de julho a setembro desse ano. Ao mesmo tempo, 86,7% pretendem comprar online no mesmo espaço de tempo. Ou seja, o e-commerce ganhou espaço onde o varejo físico perdeu. Esse comportamento engloba justamente a época de Dia dos Pais”, explica a Rother.
Cris Rother ainda faz uma recomendação. “É preciso que a compra seja programada, para que o crescimento no volume de pedidos para a data não seja um empecilho na hora da entrega dos produtos”.
Uma das características da data deve ser a preferência dos filhos em presentearem seus pais com produtos de maior valor agregado. As categorias de maior destaque do período devem ser informática, eletrônicos - de grande e pequeno porte, como televisores, MP3 players, câmeras digitais, barbeadores -, perfumes e acessórios automotivos. Dados da e-bit revelam que o tíquete médio deve ser mantido em torno de R$ 340.
O crescimento do e-commerce para a data também será superior ao registrado nos shoppings do Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o crescimento será de 4% em relação a 2011, enquanto que o tíquete médio das compras deverá apontar R$ 90.
De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, as facilidades que o varejo eletrônico oferece beneficia o consumidor, que pretende continuar comprando pela internet. “De acordo com a pesquisa trimestral de intenção de compra no varejo, realizada pelo PROVAR, em parceria com a e-bit, 53,8% dos consumidores pretendem comprar no mundo offline no período de julho a setembro desse ano. Ao mesmo tempo, 86,7% pretendem comprar online no mesmo espaço de tempo. Ou seja, o e-commerce ganhou espaço onde o varejo físico perdeu. Esse comportamento engloba justamente a época de Dia dos Pais”, explica a Rother.
Cris Rother ainda faz uma recomendação. “É preciso que a compra seja programada, para que o crescimento no volume de pedidos para a data não seja um empecilho na hora da entrega dos produtos”.
Fonte Estado de Minas
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