Portal BO completa um ano de informações sobre a crônica policial do RN
Por Redação
Fotos: Arquivo / Portal BO
Apesar de explorar assuntos muitas vezes tristes e fortes, o Portal BO tem procurado manter um nível de respeito aos personagens das notícias, sejam vítimas ou acusados de crimes, bem como buscado contribuir com o desenvolvimento da segurança pública e sem esconder assuntos de interesse da população.
Desde o início, a equipe tem buscado cobrir matérias do cotidiano, direto nas cenas dos crimes, como foi feito em centenas de homicídios registrados nesse período ou em locais de assaltos, acidentes e demais ocorrências. Em 12 meses, o Portal BO conseguiu publicar conteúdos exclusivos e que, inclusive, tiveram destaque na mídia nacional.
Um exemplo disso foi o caso da estudante universitária Rhanna Diógenes, que teve o braço quebrado pelo jovem Rômulo Lemos durante uma festa em uma boate de Natal. Além disso, este veículo foi um dos primeiros no estado a explorar a participação do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas cadeias do Rio Grande do Norte.
Publicamos matérias exclusivas sobre o assunto, detalhando a atuação da facção com documentos e arquivos que mostravam o grau de organização. Meses após essas primeiras matérias, Natal sofreu com atentados a ônibus atribuídos ao PCC, que passou a ser encarado com realidade pela sociedade potiguar.
Também em 1 ano, a equipe ouviu e reproduziu dramas enfrentados por usuários de drogas que caem na tentação do crime para manter o vício, conversou com vítimas de estupros, violência doméstica e denunciou crimes atribuídos à policiais ou agentes da segurança pública. Acompanhamos de perto a situação degradante e falta de estrutura em unidades prisionais, retratando, por exemplo, a superlotação e a insalubridade em cadeias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário