Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Parabéns ao Portal B.O.

Portal BO completa um ano de informações sobre a crônica policial do RN

Por Redação
Fotos: Arquivo / Portal BO
Nesta quarta-feira (8), o Portal BO completa 1 ano de atuação no Rio Grande Norte, levando diariamente notícias da crônica policial. Ao longo desse período, foram centenas de postagens para os internautas, sempre buscando a credibilidade e a precisão na informação, de forma a credenciar esse veículo como referência nesse segmento.
Apesar de explorar assuntos muitas vezes tristes e fortes, o Portal BO tem procurado manter um nível de respeito aos personagens das notícias, sejam vítimas ou acusados de crimes, bem como buscado contribuir com o desenvolvimento da segurança pública e sem esconder assuntos de interesse da população.
Desde o início, a equipe tem buscado cobrir matérias do cotidiano, direto nas cenas dos crimes, como foi feito em centenas de homicídios registrados nesse período ou em locais de assaltos, acidentes e demais ocorrências. Em 12 meses, o Portal BO conseguiu publicar conteúdos exclusivos e que, inclusive, tiveram destaque na mídia nacional.
Um exemplo disso foi o caso da estudante universitária Rhanna Diógenes, que teve o braço quebrado pelo jovem Rômulo Lemos durante uma festa em uma boate de Natal. Além disso, este veículo foi um dos primeiros no estado a explorar a participação do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas cadeias do Rio Grande do Norte.
Publicamos matérias exclusivas sobre o assunto, detalhando a atuação da facção com documentos e arquivos que mostravam o grau de organização. Meses após essas primeiras matérias, Natal sofreu com atentados a ônibus atribuídos ao PCC, que passou a ser encarado com realidade pela sociedade potiguar.

 

Também em 1 ano, a equipe ouviu e reproduziu dramas enfrentados por usuários de drogas que caem na tentação do crime para manter o vício, conversou com vítimas de estupros, violência doméstica e denunciou crimes atribuídos à policiais ou agentes da segurança pública. Acompanhamos de perto a situação degradante e falta de estrutura em unidades prisionais, retratando, por exemplo, a superlotação e a insalubridade em cadeias.

 
Em um ano, contamos histórias, mas também ouvimos histórias. Uma delas é acessada quase que diariamente: a de Misael Pereira da Silva, o Maníaco da Bicicleta. Em entrevista exclusiva, dentro de Alcaçuz, ele contou ter se arrependido de abusar sexualmente 13 meninas e matar uma delas, sendo condenado a 90 anos de prisão.

 
Durante um ano, foram incontáveis casos de assassinatos e execuções bárbaras, sejam elas individuais ou em grupos, principalmente de jovens. Também relatamos e acompanhamos prisões de quadrilhas em ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e também a Guarda Municipal.

 
Cobrimos rebeliões direto das unidades nas quais elas foram registradas, fotografando cenas de violências por parte de presos. Além disso, acompanhamos de perto casos emblemáticos da crônica policial, como o julgamento da família Thies, acusada de matar a dona de casa Andreia Rosângela e, mais recente, o caso da morte de mãe e filha em uma casa de Nova Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário