Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

‘Gangue do Celta’ mata 3 em 20 minutos

Cenários iguais. Quatro homens armados, em um Celta preto, abordam pessoas nas ruas e perguntam os nomes. Com a resposta e a confirmação da identidade, os disparos de arma de fogo, a morte. Os crimes, cometidos nos bairros de Planalto, Guarapes e Felipe Camarão, todos na zona Oeste de Natal, ocorreram com intervalos de dez minutos entre cada um. Conforme informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, as três vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região. Até agora, não há suspeitos das execuções.
Segundo o tenente do 9º BPM, Isaac Paiva, a principal suspeita é que os assassinatos estejam diretamente relacionados à disputa pelo comando do tráfico de drogas local e às dívidas contraídas com a compra sem o pagamento dos entorpecentes. “O homem assassinado no Guarapes era um traficante, já as outras duas vítimas eram usuárias”, explicou.
Outro fato que chamou a atenção dos policiais militares foi a proximidade física e horária entre os homicídios, ocorridos com um intervalo de apenas dez minutos entre cada um. O modus operandi usado pelos criminosos também atraiu e levantou suspeita de uma chacina premeditada. Conforme o tenente, os bandidos abordaram as vítimas, perguntaram pelos seus nomes e, após ouvirem as respostas, efetuaram vários disparos contra elas.
O primeiro homicídio ocorreu às 23 horas, na comunidade do Leningrado, bairro de Planalto. Conforme relatos de testemunhas, Weverton Frutuoso de Lima, 22 anos, caminhava na rua Luís Felipe quando foi abordado pela “gangue do Celta” . Um deles baixou o vidro e perguntou pelo nome do rapaz. Ao ouvirem a resposta, eles sacaram as armas e efetuaram vários disparos contra o rapaz, que era usuário de drogas.
Weverton não teve chance de defesa e caiu morto na calçada. Após os disparos, os homens arrancaram com o veículo e fugiram. Dezenas de pessoas ainda tentaram socorrê-lo, sem sucesso. Testemunhas comunicaram o fato para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
O segundo homicídio aconteceu às 23h10, no bairro do Guarapes. Francisco Silva Pereira, 27 anos, foi abordado por quatro homens armados em um Celta preto, que também perguntaram pelo nome da vítima antes de efetuarem os disparos contra o rapaz. Ele é apontado pela Polícia Militar como um dos traficantes em atuação no local e a suspeita é que ele tenha sido assassinado por disputa pelo comando de bocas de fumo na área.
A terceira morte foi registrada às 23h20, no bairro de Felipe Camarão. A última vítima, Diogo Menezes do Nascimento, de 20 anos, era usuária de drogas e tinha dívidas com traficantes na região onde morava. Segundo o tenente Isaac, um familiar do rapaz compareceu ao local do crime minutos depois do assassinato e confirmou a versão. Ele também foi executado com vários tiros, efetuados por homens em um Celta preto, que agiram da mesma forma que nos homicídios anteriores e fugiram tomando rumo ignorado.
MAIS TRÊS ASSASSINATOS DE ONTEM PARA HOJE
Desde ontem à noite, os moradores de Natal escutam histórias de crimes. Além das três execuções com iguais características ocorridas na zona Oeste, mais três homicídios foram registrados ontem e hoje pela manhã. A quarta vítima de ontem foi o motorista Maurício Carlos da Cunha, 47 anos, abordado em uma estrada carroçável que liga os bairros da Candelária à Nova Cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava dormindo em um caminhão, quando foi abordado por jovens arruaceiros. Ele teria descido do veículo com uma barra de ferro, mas foi surpreendido por outros rapazes, que saíram de dentro do matagal que cerca o local armados com uma arma de fogo. Uma pessoa que estava com ele no local conseguiu fugir correndo e chamou por socorro, no entanto, quando os policiais militares chegaram ao local, Maurício Carlos da Cunha já estava morto. Não há informações sobre os assassinos.
A quinta vítima foi João Cazuza da Silva, de 62 anos, espancado até a morte, no conjunto Panatis, no bairro de Potengi, zona Norte de Natal. Conforme relatos de testemunhas, ele teria sido espancado por vários homens durante a madrugada e abandonado, gravemente ferido, na avenida Paulistana. Testemunhas chegaram a acionar a Polícia Militar, mas ele não resistiu e faleceu. Seu corpo foi levado para o Itep.
Já o sexto assassinato ocorreu na manhã de hoje, em Felipe Camarão. Um homem identificado como José Roberto da Silva foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida por uma testemunha, em um veículo Saveiro. Nas proximidades da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), o motorista viu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediu socorro. No entanto, a vítima já estava morta.
Fonte;JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário