Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dehom começará a interrogar testemunhas do assassinato do bicheiro Gilberto Tavares da Silva

Bicheiro foi assassinado no Alecrim. Foto: José Aldenir
A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) já iniciou as investigações sobre o duplo assassinato cometido contra o bicheiro Gilberto Tavares da Silva e o policial militar Sérgio Henrique dos Santos, ocorrido na noite de segunda-feira, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Testemunhas do crime devem ser chamadas para depor nas próximas horas e, devido à repercussão do crime, a 3ª Delegacia de Polícia irá auxiliar nas investigações.
O delegado da Dehom, Roberto Andrade, já está colhendo informações sobre o crime e ouvindo, informalmente, algumas pessoas que presenciaram ou estavam próximas ao local onde o assassino executou as duas vítimas, que não tiveram chance de defesa. Os procedimentos foram iniciados na manhã de hoje, após a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) ter repassado o caso para a Dehom.
Segundo o chefe de investigações da 3ª DP, Janilson dos Santos, o inquérito com as primeiras provas e depoimentos coletados ainda no local do crime já foi repassado para o delegado Roberto Andrade, que deve agora fazer o levantamento das testemunhas e convocá-las para depoimento. O objetivo é dar agilidade aos procedimentos, para desvendar o real motivo do duplo homicídio.
A Polícia Civil descartou a hipótese dos assassinatos terem sido cometidos após uma tentativa de assalto e possível reação das vítimas, já que o homicida fugiu sem levar nenhum objeto pessoal ou dinheiro do bicheiro e do policial militar. Dante disso, a principal suspeita é que o duplo homicídio foi encomendado, possivelmente motivado por uma disputa pelo comando de pontos de jogo do bicho em Natal.
De acordo com relatos das testemunhas, o assassino estava vestido com uma calça jeans e camisa preta. Além disso, aparentava ser de estatura mediana e ter os cabelos pretos. Logo após ter sido comunicada do duplo homicídio, a Polícia Militar deu início às diligências em busca do suspeito, em toda a região, mas até a manhã de hoje, ninguém havia sido identificado e preso.
VÍTIMAS FORAM MORTAS QUANDO ENTRAVAM NO CARRO
O duplo homicídio aconteceu por volta das 20h, quando o soldado da PM Sérgio Henrique dos Santos, 38 anos, chegou para buscar o bicheiro Gilberto Tavares da Silva, 59 anos, para quem trabalhava como segurança e motorista. Testemunhas disseram que o assassino, que estava em uma motocicleta e atirou nas vítimas sem dizer nada, já estava rondando o local desde o final da tarde.
O primeiro a ser atingido pelos disparos de pistola calibre 380 foi o policial militar, que também é conhecido como “Serjão”. Ele caiu morto dentro do carro do patrão, uma Hilux SW4 de cor preta, placas NNS-1008/RN, que estava estacionada na Rua João Carlos. Ao ouvir os disparos, Gilberto ainda tentou se proteger e correu para se esconder embaixo do veículo, mas foi visto e atingido com vários tiros nas costas. Após isso, o assassino fugiu.
Pessoas que estavam próximas ao local ainda tentaram socorrer o bicheiro, proprietário da banca Paratodos, que possui diversos pontos de jogos do bicho espalhados pela cidade. Ele ainda foi socorrido para um pronto-socorro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Do:Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário