Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Polícia investiga a execução do dono da Paratodos e do soldado PM que fazia sua segurança

Gilberto Tavares e o policial Sérgio Silva foram vítimas de um atentado. 

A disputa por pontos de apostas no jogo do bicho pode ter motivado o duplo homicídio ocorrido ontem à noite, no bairro do Alecrim, vitimando o bicheiro Gilberto Tavares da Silva e seu segurança, o soldado PM Sérgio Henrique dos Santos.
O crime aconteceu por volta das 20 horas, na rua João Carlos, no momento em que o PM Sérgio, 38 anos, conhecido como “Serjão”, chegava para pegar seu patrão e levá-lo para casa, como fazia diariamente. Informações extra-oficiais dão conta que o matador chegou em uma motocicleta e foi logo atirando no soldado, que também servia como motorista e não teve nenhuma chance de reação. Ao ouvir os disparos, o bicheiro Gilberto Tavares da Silva tentou escapar, se escondendo embaixo da Hilux SW4 preta, de placas NNS1008 / Natal-RN, mas não escapou da fúria do atirador, que o acertou nas costas. O dono da Paratodos morreu a caminho do pronto-socorro.
Populares teriam dito aos policiais que o atirador, desde o final da tarde, rondava pelo local, esperando o momento exato de agir. Um oficial da PM, que prefere não ser identificado, explicou que o fato de o PM Sérgio trabalhar como segurança e ainda ser o motorista complicou ainda mais sua situação, dificultando uma possível reação. “Ele já estava errado ao fazer o que chamamos de ‘bico’, mas se estava fazendo, deveria saber que, como segurança, era para ficar exclusivamente nessa função e não dividir sua atenção também como condutor”, comentou o tenente. O PM Sérgio dos Santos era lotado no 1º Batalhão, nas Rocas, e mantinha um bom relacionamento com os colegas.
Até o fechamento desta edição, as investigações continuavam, para tentar descobrir o autor dos disparos. Uma nova informação chegou aos policiais, que o acusado pode ter escapado em um automóvel. Um policial que participa das investigações explicou que outras linhas de trabalho serão tomadas, além da suposta competição pelos pontos.
AFRONTA
Na sexta-feira à noite, o sargento Pontes, da reserva remunerada da PM (guarda patrimonial), foi assassinado também no Alecrim, na rua Sílvio Pélico, quando fazia a segurança da Escola Estadual Calazans Pinheiro, provavelmente, por tentar combater o tráfico de drogas naquela unidade educacional. Na madrugada de ontem, um posto da corporação e sua viatura foram atingidos por disparos de arma de fogo, no conjunto Potilândia, zona Sul de Natal. Em entrevista a este JH, o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, considerou o ataque ao prédio e ao veículo como uma afronta à polícia e à sociedade.
Ontem à noite, logo após o crime, o coronel Araújo conversou com a reportagem, por telefone. “Eu estava dentro da viatura, quando escutei os chamados pelo rádio. É lamentável a morte do soldado, pouco tempo depois do sargento ser assassinado. Estamos em alerta e vamos intensificar nosso trabalho, para evitar que outros casos aconteçam”, disse o oficial.
Do:Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário