Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Polêmica 

Gays protestam contra Silas Malafaia e insinuam que ele é homossexual enrustido

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu na última terça-feira (27), uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO).

Apelidado de “projeto da cura gay”, o mesmo tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.

Os convidados para a audiência foram: o pastor Silas Malafaia, Humberto Cota Verona, presidente do CFP; Marisa Lobo, psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade; e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O público gay se manifestou fortemente contra o discurso do pastor Silas Malafaia. Uma das faixas do grupo dizia: “Silas, se liberta”.

O clima esquentou diversas vezes, principalmente quando o pastor Silas Malafaia se declarava a favor da “cura gay”. Ativistas gays chegaram a estender outra faixa com o nome do pastor acompanhado de um símbolo nazista, que representava a intolerância defendida por Silas Malafaia.

  
 Fonte: Blog do BG
 
 
 
 
 
 

Agentes da Defur prendem homicida acusado de roubar a câmera da InterTV Cabugi na Praia do Meio

 Por: Portal JH
Eduardo Medeiros é suspeito de ter cometido três homicídios. Foto: Cedida
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam no final da tarde desta quarta-feira (28), no Conjunto Brasil Novo, Zona Norte de Natal, Eduardo Medeiros da Silva, o “Boboi”, de 25 anos. Ele é suspeito de ter praticado três homicídios e também de ter tomado de assalto a câmera da TV Cabugi, crime ocorrido no dia 04 de agosto, na Praia do Meio.
Segundo o delegado Herlânio Cruz, Eduardo Boboi confessou ter roubado à câmera da emissora, no entanto não disse onde o equipamento estaria. “Ele diz que participou do assalto, mas que não ficou com a câmera, mas tanto a DEFUR e a 2ªDP está averiguando para tentar reaver esse bem”, elucidou o delegado.
Boboi, que se encontrava foragido do regime do semiaberto, estava sendo investigado há cerca de dois meses pela equipe da DEFUR e contra ele existia um mandado de prisão. “Conseguimos através de informações descobrir que ele estava escondido numa residência dessa localidade e ontem nós conseguimos abordá-lo saindo desse imóvel”, detalhou o titular da DEFUR. No momento da prisão, Boboi foi flagrado de posse de oito munições intactas de calibre 38.
O acusado também admitiu ter assassinado em outubro, no bairro das Rocas, um homem que matou uma mulher grávida. “À princípio trata-se de um crime cometido por vingança, mas a Polícia Civil está investigando esse e outros dois assassinatos que ele teria participado”, explicou.

BPChoque prende suspeito de tráfico com drogas em casa no Leningrado

Francisco Fábio estava com crack e maconha em uma casa.

Na noite desta quarta-feira (28), uma ação de policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. Francisco Fábio da Silva, de 21 anos, foi detido dentro de uma casa, na comunidade do Leningrado, na zona Oeste de Natal.
 
Francisco Fábio
 
O flagrante foi feito na rua Olinda, onde a polícia recebeu a informação de que uma moto roubada estaria dentro da residência indicada por uma denúncia anônima. Ao chegarem lá, os policiais viram que Francisco Fábio estava tentando fugir do cerco, pulando o muro da casa para os vizinhos.
Mesmo, assim, o suspeito foi detido. Com Francisco Fábio, os policiais do BPChoque apreenderam um total de 68 pedras de crack bem como 20 trouxinhas de maconha. Foram apreendidos ainda sacos plásticos usados para embalar a droga, bem R$ 200,00 em dinheiro fracionado.
Após o flagrante, Francisco Fábio foi conduzido pelos policiais militares para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Do Portal BO
 


Mulher assume que estava na direção do carro que causou mortes em Natal

Francisca Adenádia Viana causou reviravolta ao depor nesta quinta (29).
Acidente aconteceu no último sábado, na BR 101, matando três pessoas.

 Do G1 RN

Welington Pé na Jaca foi interrogado na manhã desta quinta-feira (29) (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Welington Pé na Jaca foi interrogado na manhã
desta quinta-feira (29) (Foto: Rafael Barbosa/G1)
O assistente administrativo carioca Wellington Operiano Gonçalves, de 46 anos, até então suspeito de ter provocado um acidente de trânsito que matou três pessoas e deixou outras quatro feridas na noite do último sábado (24) na BR 101, na Grande Natal, foi interrogado na manhã desta quinta-feira (29) pelo delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidentes Veiculares (DEAV), e causou uma reviravolta no caso. Ao delegado, ele afirmou que foi a amiga, Francisca Adenádia Viana, a pessoa que estava na direção do veículo. E, diante da revelação, a mulher acabou admitindo que era ela, e não o carioca, quem realmente estava guiando o automóvel.
As informações foram confirmadas pelo delegado Sérgio Leocádio. Ao G1, Wellington Operiano, inicialmente apontado como o responsável pela colisão e mortes, disse que teria assumido que estava no controle do carro porque ficou atordoado. "Eu tinha bebido quando houve o acidente. Ao ser retirado do carro, ainda atordoado, acabei dizendo aos policiais rodoviários federais que era o condutor", disse Wellington.
Francisca Adenádia se recusou a falar com a imprensa (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Francisca Adenádia se recusou a falar com a
imprensa (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Já Francisca Adenádia, que trabalha no condomínio residencial Ayambra Flat, na praia do Meio, relatou ao delegado que, como Wellington havia assumido a responsabilidade, resolveu então ficar calada. Ela também não quis falar com a imprensa.
Ainda durante o interrogatório, Wellington afirmou que a amiga também havia ingerido bebida alcoólica. "Nós tomamos algumas cervejas em um bar na Maria Lacerda", disse o carioca, se referindo à uma das avenidas mais movimentadas do bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, a poucos quilômetros de onde aconteceu a batida. Francisca nega.
Em razão das revelações, o advogado Thyago Amorim, que defende Wellington Pé na Jaca, como é mais conhecido o assistente administrativo, disse que ainda nesta quinta pretende dar entrada em um pedido de revogação da prisão de seu cliente. Wellington foi detido ainda no local do acidente e, desde então, encontra-se encarcerado. Depois de ser ouvido, ele retornou para o Centro de Detenção Provisória da zona Norte de Natal.
Veja no vídeo ao lado matéria que mostra os altos índices de acidentes ocorridos no trecho urbano da BR 101, na Grande Natal
Francisca foi indiciada pelo delegado e liberada logo em seguida. Segundo Sérgio Leocádio, ainda é preciso aguardar os laudos periciais da Polícia Rodoviária Federal para que ele decida os procedimentos legais a serem adotados daqui pra frente.
Na delegacia, Lecádio ouviu quatro testemunhas que estavam no local do acidente. Todos afirmaram que realmente era a mulher quem dirigia o carro que causou o acidente. Em defesa da amiga, contudo, Wellington contou que ela só perdeu o controle do veículo porque outro automóvel teria os atingido na traseira.
O inquérito
O delegado Sérgio Leocádio afirmou que pretende concluir o inquérito até esta sexta-feira (30). "Temos 10 dias para encerrar as investigações e encaminhar o processo à promotoria. Contudo, acredito que, até o fim desta semana, terminaremos este trabalho", disse o titular da DEAV.
A pena para quem dirige sob efeito de álcool ou substância análoga varia entre 6 meses e três anos de detenção. "Inclusive, a punição pode ser revertida em prestação de serviços comunitários e/ou pagamento de cestas básicas", acrescentou.
Advogados de Wellington pedirão revogação
da prisão (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Por fim, o delegado revelou que, por semana, a delegacia é responsável por investigar três acidentes com mortes em média. "Se as penas fossem mais severas, tenho certeza que este número seria menor", pontuou Leocádio.
O acidente

Segundo a PRF, a colisão aconteceu às 18h30 do último na BR 101, na entrada de Natal. O carro que provocou o acidente trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu em outros dois automóveis. Além destes, mais um carro e uma motocicleta foram atingidos.
Maria Dionísio da Silva, 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, morreram no local do acidente. Herika Barroso de Paula, de 33 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
A colisão também deixou outras quatro pessoas feridas. Todas foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Segundo a assessoria da unidade, uma das vítimas foi liberada e a que apresenta estado de saúde mais grave é uma mulher de 67 anos. Ela sofreu ferimentos no tórax e adomem, passou por cirurgia e continua em observação.
Acidente na BR 101, no último sábado, deixou três pessoas mortas e quatro feridas (Foto: Canindé Soares)Acidente na BR 101, no último sábado, deixou três pessoas mortas e quatro feridas (Foto: Canindé Soares)

Polícia identifica suspeitos de terem matado mãe e filha em Natal

Lorrana e Iasmim Nascimento foram mortas no sábado (24), nas Quintas.
Casal vizinho é apontado como autor dos crimes; dupla está foragida.

Do G1 RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou os suspeitos de terem matado mãe e filha no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, no sábado (24). Os assassinos, segundo a polícia, são conhecidos por Anderson Nascimento e Daniele. O casal era vizinho de Lorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, e Iasmim Lorrana Nascimento Santos Lopes, de 6 anos. Os suspeitos estão foragidos.
O delegado Raimundo Lucena, titular da delegacia das Quintas, disse que os crimes foram motivados por discussões entre os vizinhos. "O casal morava vizinho às vítimas e, segundo relato de familiares, Daniele discutia com Lorrana frequentemente e a criança de apenas 6 anos costumava se envolver na discussão. Populares relataram que, ao sair da residência de Lorrana, Daniele gritou: 'sangrei uma galinha',se referindo à criança", disse Lucena.
De acordo com o delegado Raimundo Lucena, Anderson Nascimento, conhecido como Dinho, é foragido da penitenciária estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
A polícia não tem pistas do paradeiro do casal. Qualquer informação sobre a dupla pode ser dada ao Disque Denúncia, através do número 181.

Defeso da lagosta no litoral potiguar começa em dezembro, alerta Ibama

Período de reprodução do crustáceo vai de 1º de dezembro a 31 de maio.
Pescadores que desrespeitarem a regra podem ser multados e presos.

Do G1 RN
'Lagosta Vermelha' e 'Cabo Verde' são as espécies mais encontradas no litoral potiguar (Foto: Divulgação/Ibama)'Lagosta vermelha' e 'cabo-verde' são as espécies mais encontradas no litoral potiguar
(Foto: Divulgação/Ibama)
Começa neste sábado, dia 1º de dezembro, o período do defeso da lagosta, segundo informações do Ibama. Em todo o litoral brasileiro, assim como litoral do Rio Grande do Norte, a pesca do crustáceo estará proibida até o dia 31 de maio de 2013, quando termina o período de reprodução.
No litoral potiguar, ainda de acordo com o órgão de fiscalização, as espécies mais comuns são a 'lagosta vermelha' (Panulirus argus) e a 'cabo-verde' (Panulirus laevicauda). “Os pescadores que desrespeitarem a regra, ficam sujeitos a multas que variam de R$ 700 a R$ 100 mil, mais multa de R$ 20 por quilo do produto irregular, além de penas de até três anos de detenção”, afirmou o Ibama.
O Ibama também alerta que, durante o período do defeso, restaurantes, bares, peixarias, distribuidoras de pescado e quaisquer outras empresas que comercializem lagostas devem apresentar declaração de estoques do crustáceo. O prazo para a apresentação do referido documento, preenchido, é o próximo dia 7 de dezembro. “O descumprimento da norma também sujeita os infratores às mesmas multas aplicadas aos pescadores”, enfatiza o órgão.
O formulário para a declaração pode ser obtido na página do Ibama RN na internet ou solicitado-o diretamente pelo e-mail ascom.rn@ibama.gov.br.
As declarações preenchidas devem ser entregues ao setor de protocolo da Superintendência do Ibama no RN, na Av. Almirante Alexandrino de Alencar, nº 1399, bairro do Tirol, em Natal.
O Ibama informa também que a venda de lagostas durante o período de defeso não é proibida. Entretanto, o consumidor final também tem responsabilidades ao adquirir o pescado.
 (Foto: Reprodução/Ibama) (Foto: Reprodução/Ibama)
Conheça as regras:
- Não comprar lagostas de vendedores ambulantes ou em praias, porque podem ter sido capturadas no período de defeso. Ao comprar em peixarias, peça para ver a declaração de estoque, com o carimbo do Ibama. Se o documento não for apresentado, o consumidor deve recusar a compra.

- Bares e restaurantes que servem lagosta também devem apresentar ao cliente, quando solicitada, a declaração de estoque. Não se envergonhe de exigir o documento – é seu direito!
- Respeite os tamanhos mínimos: a lagosta da espécie 'vermelha' deve ter cauda de pelo menos 13 centímetros. Para a lagosta 'cabo-verde' o tamanho mínimo da cauda é de 11 centímetros.
- Não compre lagosta em pedaços ou filetada, pois é proibido. A lagosta deve estar sempre inteira ou pelo menos a cauda deve estar intacta.
- Exija sempre nota fiscal a cada compra. Esse documento é a garantia de que o consumidor agiu legalmente caso seja parado pela fiscalização.

- Irregularidades devem ser denunciadas ao Ibama RN pelo telefone (84) 3211-0100.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Confronto com a PM termina com um suspeito morto e outro preso no RN

Troca de tiros aconteceu na madrugada desta quinta (29), em Mossoró.
Suposto traficante, identificado apenas como 'Yago', foi baleado e morreu.

Do G1 RN
Polícia apresentou as armas e as drogas apreendidas na residência dos acusados (Foto: Marcelino Neto)Polícia apresentou as armas e as drogas
apreendidas (Foto: Marcelino Neto)
Um confronto armado entre criminosos e policiais militares de Mossoró, na região Oeste potiguar, terminou com um dos suspeitos preso e outro morto na madrugada desta quinta-feira (29), segundo informações da própria PM. A troca de tiros, segundo a Polícia Militar, aconteceu durante a operação 'Mossoró Segura', realizada no bairro de Santo Antônio.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), viaturas foram acionadas para averiguar uma residencia na rua Juvenal Lamartine, nas proximidades de uma drogaria. Lá, segundo denúncias anônimas, quatro homens armados com pistolas estariam promovendo uma festa para comemorar o recebimento de uma carga de drogas.
A PM informou também que, com a chegada das guarnições, parte do grupo teria pulado o muro da residência na tentativa de escapar do cerco policial. Os policiais relataram que um dos suspeitos, identificado apenas como 'Yago', que já havia sido preso por assalto à mão armada, foi alvejado no confronto e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia.
Outro suspeito, Odailton Ferreira de lima, de 23 anos de idade, morador do bairro Quixabeirinha, ainda segundo a polícia, foi detido com um revólver calibre 38 municiado. A PM afirma que ele é foragido da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negocio, onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo.
Além da prisão de um dos suspeitos e a apreensão da arma usada por Yago, a polícia disse ter encontrado no interior da residência outros dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas e dezenove pedras de crack, entorpecente já embalado e pronto para a venda. Os outros dois suspeitos conseguiram escapar.
Fábio Marinho e Marcão com a governadora Rosalba em Brasilia
Fábio Marinho, Rosalba Ciarlini e Marcão(foto:Mariana Di Pietro)
Os prefeitos Fábio Marinho(Jandaíra) e Marcão(pedra Grande) permanecem em Brasília onde acompanham as reuniões da bancada federal do Rio Grande do Norte que trabalha na priorização de  das emendas do orçamento da União para 2013.
Depois de audiência com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho no início da semana, Fabinho e Marcão estiveram com o senador José Agripino onde trataram de viabilizar recursos para seus respectivos municípios.
Ainda no gabinete de José Agripino, Fabinho e Marcão se encontraram com a governadora Rosalba Ciarlini que se encontrava em Brasília para discutir as emendas da bancada federal para o RN  no Orçamento geral da União. Os dois prefeitos também visitaram os gabinetes dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte.

Governo do Estado adquire 146 novos ônibus para frota de transporte escolar


A Secretaria de Estado da Educação adquiriu 146 novos ônibus para reforçar a frota de transporte escolar, com o objetivo de qualificar o transporte, ajudando às prefeituras a prestar o serviço em regime de colaboração.  Serão contemplados agora municípios que não foram beneficiados no primeiro semestre de 2012, quando foram entregues 120 ônibus escolares, como também aqueles municípios que transportam maior número de estudantes.
As empresas vencedoras da licitação estão concluindo a entrega dos novos ônibus, que permanecerão estacionados no Centro Administrativo do Estado, aguardando a posse dos novos prefeitos eleitos, para que esses possam assinar o termo de cooperação entre município e Estado e receber os ônibus. Até o próximo dia 18 de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo de 2013, todos os ônibus já estarão à disposição dos estudantes.
Com a nova frota, a rede estadual de ensino terá um total de 266 novos ônibus adquiridos somente em 2012, renovando seus veículos e levando transporte escolar de qualidade para todas as regiões do Estado. A ferramenta é decisiva para muitos alunos que vivem em zonas rurais distantes das escolas.
Os recursos que garantiram a compra dos 146 novos ônibus, da ordem de R$ 28.479.200,00, são da emenda parlamentar Nº 71210009, do senador José Agripino. São 80 ônibus de 50 lugares e 66 micro-ônibus de 30 lugares, dos quais 36 possuem tração 4×4, para que não haja restrição de acesso a regiões serranas.
De acordo com o regime de colaboração que permeia o transporte escolar em todos os estados do país, a Secretaria de Estado da Educação, celebra convênio com os municípios, cedendo os ônibus e responsabilizando cada prefeito pela gestão do transporte. Uma exigência do convênio firmado entre Estado e prefeituras é que os ônibus sejam utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes da Educação Básica. Compete aos gestores e à sociedade organizada acompanhar a correta utilização e o zelo do transporte escolar. O Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161 para facilitar esse controle social.

RN registra mais de 3 mil casos de AIDS nos últimos 11 anos e 67% deles correspondem aos homens


Estatística revela revela uma razão média de 02 casos em homens para 01 em mulheres. Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do Programa Estadual DST, AIDS e Hepatites Virais, divulgaram nesta quarta feira (28), o Boletim Epidemiológico 2012, cuja  análise epidemiológica é  relativa aos casos de Hepatites Virais, Aids em Adultos e Crianças, Gestantes infectadas pelo HIV e Crianças Expostas, Sífilis na Gestação, e Sífilis Congênita até dezembro de 2011.
As informações epidemiológicas são de importância para a criação de respostas efetivas à epidemia, contribuindo para a efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS) , podendo, portando, ser utilizadas para este fim pelos diferentes setores: públicos, privados e sociedade civil.

Hepatites Virais
Na análise epidemiológica foram constatados que  entre os anos de 2005 a 2011, o Rio Grande do Norte teve 3017 (Tabela 01) casos notificados em hepatites virais, sendo 2362 casos confirmados em Hepatite A, 271 confirmados em Hepatite B e 384 em Hepatite C.
A hepatite A é a hepatite que possui maior número de casos, ela é causada por meio de água e alimentos contaminados. As crianças menores de 14 anos de idade são as mais acometidas, cerca  de 79%.
A hepatite B é transmitida principalmente, por via sexual, com predominância na faixa etária de 20 a 49%.
A hepatite C possui um alto índice de cronificação no estado, cerca de 93% dos casos, onde 42% estão concentrados na faixa etária de 50 a 59 anos

AIDS
No Boletim também estão colocados o resultado do trabalho de vigilância epidemiológica da Aids, tornando-se como referência a notificação dos casos confirmados de HIV.
De 2000 a 2011 foram diagnosticados 3122 casos de AIDS em adultos no Rio Grande do Norte.  Destes casos, 67% corresponderam ao sexo masculino e 33% ao sexo feminino, o que revela uma razão média de 02 casos em homens para 01 em mulheres.
Na distribuição por faixa etária, os adultos da faixa 25 a 49 anos concentram 74% dos casos Já  os jovens de 13 a 24 anos representam 9% dos casos. No Brasil, esta concentração  na faixa de 40 a 49 anos  é equivalente a 24,8%.
De 2000 a 2011, 826 pessoas morreram  por causa da  Aids no Rio Grande do Norte, sendo 69% homens e 31% mulheres.

Dia Mundial de Luta contra a AIDS
No próximo dia 01 de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, a SESAP vai realizar uma série de ações como palestras, caminhadas e exposições de vídeo, além de  incentivar os municípios a oferecer  a testagem rápida para HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C.
A campanha deste ano  tem como slogan “Não fique na dúvida, fique sabendo”, e tem por objetivo enfatizar e incentivar o diagnóstico precoce do HIV. Com apenas uma gota de sangue colhida na ponta do dedo, o resultado do teste rápido sai em 30 minutos. A pessoa recebe aconselhamento antes e depois do exame, e em caso positivo, é encaminhada para o serviço especializado.

Preso do regime semiaberto por tráfico de drogas é assassinado a tiros no bairro de Petrópolis


Graciano Bezerra estava a caminho o presídio onde iria passar a noite. Foto: Sérgio Costa
Um detento que cumpria pena no regime semiaberto foi morto a tiros, no início da noite desta terça-feira (27), no bairro de Petrópolis. Graciano Bezerra de Souza, de 25 anos, mais conhecido como Kiko, estava indo para o Presídio Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, onde deveria passar a noite.
O jovem, no entanto, foi seguido por um homem ainda não identificado que, de posse de uma arma, aproximou-se da vítima e atirou três vezes. Graciano Bezerra caiu morto em via pública, na Travessa Altanira. Ele cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas. O homicídio foi registrado por volta das 18h30.
Policiais militares e civis estiveram na ocorrência, no entanto, não conseguiram localizar nenhuma testemunha do assassinato. Apenas um guarda patrimonial do Centro de Turismo contou que ouviu os disparos, mas ao chegar ao local não encontrou ninguém além do jovem executado.
A ex-mulher de Graciano, que se identificou como Edilza Guedes, também foi até o ponto do homicídio. Ela afirmou não ter dúvida que a morte do ex-companheiro foi um acerto de contas em decorrência da guerra do tráfico de drogas.

Fonte: Portal BO

Suspeito de tráfico é preso em Nova Cruz pelo GTOR

Ele estava com revólver calibre 38, drogas e cerca de R$280.

Policiais do GTOR (Grupo Tático Operacional de Rodovias), prendeu, na noite desta terça-feira (27), um homem de 33 anos acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O acusado, identificado como Francisco da Silva Filho, foi detido na rodovia 315, no distrito de Cobé, em Vera Cruz.
De acordo com o Sargento Lima, o acusado pilotava uma motocicleta 125 quando foi surpreendido pela guarnição. "Nós estávamos em patrulhamento quando nos deparamos com o suspeito. Fizemos a abordagem de rotina e descobrimos todo o material escondido debaixo do banco do veículo, Um revólver calibre 38, uma pequena quantidade de drogas e cerca de R$280 em dinheiro fracionado", disse.
Na delegacia, os policiais civis da 1º Equipe descobriram que Francisco já tinha respondido pelo crime de tráfico, mas não tinha nada pendente com a justiça. No entanto, a suspeita é de que ele teria jogado parte da droga ou vendido o material ilícito antes da abordagem policial.
O acusado conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que não era traficante e que só estava armado para se proteger de inimigos. "Eu sou um cidadão de bem. Não vivo mais nessa vida do crime", argumentou.

Revolta 

Aumento salarial dos agentes públicos de Parazinho causa indignação entre populares

Neste mês de novembro foi aprovado pelo legislativo municipal de Parazinho o Projeto de Lei 001/2012 que trata do reajuste salarial dos secretários municipais, vereadores e do prefeito. O projeto de Lei como diz seu protocolo (001/2012) foi o primeiro e será o único  lançado pelo legislativo durante o ano de 2012, o que revoltou muita gente, pelo fato do único projeto de lei lançado beneficiar os próprios vereadores e mais indignante ainda é saber dos novos valores com o reajuste.

Os novos salários é um dos assuntos mais discutidos no momento nas rodas de conversa da cidade. Na área da educação e da saúde o assunto é discutido com tom de indignação pelos profissionais que trabalham 30h semanais e não recebem nem 1/6 do novo salário de vereador que podemos citar com exemplo aprovado pelo legislativo municipal e fixado em R$ 6.000,00, a partir de janeiro de 2013. O reajuste do salário do executivo por exemplo, representa um aumento de mais de 125 % de 6 mil para 14 mil reais, o que é um contraste enorme comparando  a realidade de Parazinho e de alguns municípios vizinhos. 

Veja na tabela a baixo alguns municípios que podemos citar como exemplo:
    
Município
Habitantes
Prefeito (R$)
Vereador (R$)
Parazinho
4.800
14.000
6.000
Jandaíra
6.800
10.000
4.008
João Câmara
32.300
18.200
7.800
Touros
31.000
17.000
4.000
Como mostrado acima, o município de Parazinho tem uma população bem inferior à outros municípios como Touros e Jandaíra, porém os salários aprovados para o legislativo são superiores ou se comparando com a população e com a realidade do município os valores são ABUSIVOS. A cidade de João Câmara que tem uma população maior que Parazinho quase dez vezes, tem quase o mesmo salário para os vereadores e prefeito. 

Diante dos expostos, o reajuste salarial do legislativo e executivo de Parazinho parece ser ABUSIVO. Além disso, o aumento não pode ser realizado no período compreendido entre o dia 10 de abril de 2012 até a posse dos eleitos, segundo calendário eleitoral fixado na resolução do Tribunal Superior Eleitoral n.º 23.341/2011.

Argumentam os beneficiados que os novos salários devem-se aos impostos que o município vem recebendo dos parques eólicos instalados no município de Parazinho. O que deixa ainda mais revoltada boa parte da população, pelo fato de muitos dos vereadores não participarem ou contribuírem diretamente com esse "DESENVOLVIMENTO" por quê vem passando Parazinho, tem vereador que não sabe nem o que é uma Audiência Pública, ou ainda não sabe nem quanto representa os valores repassados ao município pelas empresas.

Fonte: Blog de Pereiros
Homem é preso com arma e munições na Zona Norte de Natal



DN Online

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar conseguiram apreender uma arma de fogo na manhã desta quarta-feira (28), na Zona Norte de Natal. O revólver calibre 38, com munições, estava com Anderson da Silva, de 24 nos.

De acordo com informações do tenente Gustavo, oficial de plantão na área, o fato aconteceu durante um patrulhamento de rotina realizado na região. Anderson foi abordado pelos policiais na rua Esdras César, no bairro Panatis, e flagrado com a arma de fogo.

Anderson da Silva foi encaminhado para o procedimento na 9ª DP.
Prefeitos do Mato Grande tem reunião com ministro Garibaldi
 
Prefeitos Fábinho(Jandaíra) e Marcão(Pedra Grande) com o ministro Garibaldi Filho
Os prefeitos Fábio Marinho(Jandaíra) e Marcão(Pedra Grande) estiveram reunidos com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho em Brasília onde trataram de diversos assuntos referentes as suas administrações. Os dois gestores são do PMDB, partido do ministro Garibaldi.
Fabinho está se preparando para deixar a prefeitura de Jandaíra no dia 31 de dezembro próximo e o prefeito Marcão que foi reeleito para um novo mandato tratou de viabilizar convênios para Pedra Grande.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem é assassinado a tiros no meio da rua na Zona Norte de Natal




 (Marcela Cavalcanti/DN/D.A Press)
 
DN Online
 
Um crime foi registrado no início da tarde desta terça-feira (27) na Zona Norte de Natal. João Maria Inácio, de 52 anos, foi assassinado a tiros na calçada de um bar, por volta das 13h.  Ele foi atingido por três disparos. Populares apontam companheira como mandante do crime.

De acordo com informações do tenente Alves, oficial de plantão na área, João Maria foi morto na rua Centenário da Abolição, localizada no loteamento Cidade Praia, no bairro Lagoa Azul. Ainda não se sabe quem cometeu o crime.

Populares afirmaram para a polícia que a atual mulher de João Maria pode ser a mandante do crime, uma vez que ela teria ficado sabendo das supostas visitas do seu marido à sua ex-companheira, que mora em uma casa em frente ao bar onde ele foi morto.
 
Segundo o soldado Rusth da Silva, do 4º Batalhão da Polícia Militar, ninguém chegou a testemunhar o assassinato. Os populares contaram que só ouviram os disparos.
 
O crime será investigado pela 6ª DP.
Com tiros na testa e nuca, homem é assassinado no centro de João Câmara



Do DN Online

Um homem identificado como Manoel Messias Fernandes, de 34 anos, foi assassinado com dois tiros no fim da noite dessa segunda-feira (26), por volta de 23h50, em via pública, no bairro Boa Vista, no município de João Câmara, situado a 74 km de Natal.  A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia.

Segundo o soldado Ferreira, da Polícia Militar na cidade, a irmã da vítima disse que um homem não identificado chegou a pé na via e efetuou dois disparos que atingiram as regiões da testa e nuca. Logo em seguida, o acusado fugiu a pé com destino ignorado.

O corpo de Manoel Messias Fernandes foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep) para a realização do trabalho de necropsia.

Família de mulher morta no acidente na BR 101, em Natal, cobra justiça

Parentes de Herika Barroso foram à delegacia na manhã desta terça (27).
Familiares de outros dois mortos devem ser ouvidos ainda esta semana.

 Do G1 RN
Marcos Antônio, marido, mostra a foto da mulher morta (Foto: Rafael Barbosa/G1)Marcos Antônio, marido, mostra a foto da mulher morta (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Familiares da auxiliar de almoxarifado da Casa de Saúde São Lucas, Herika Barroso de Paula, de 33 anos - uma das três pessoas mortas durante o acidente de trânsito na BR 101, em Natal, fato ocorrido na noite do último sábado (24), foram ouvidas na manhã desta terça-feira (27) pelo delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidentes Veiculares (DEAV). A mãe e o marido de Herika exigiram justiça e condenação por homicídio doloso (quando há intenção de matar) ao assistente administrativo carioca Wellington Operiano Gonçalves, de 46 anos, mais conhecido como Wellington Pé na Jaca.
Segundo o delegado, os familiares de Maria Dionísio da Silva, 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, que morreram no local do acidente, deverão comparecera à delegacia ainda durante esta semana, assim como também os parentes das quatro pessoas que ficaram feridas na colisão.
Durante os depoimentos, o marido de Herika, Marcos Antônio de Araújo Barbosa, detalhou ao delegado como ocorreu a colisão ocorrida no último sábado (24). Ele estava no veículo e é umas das pessoas socorridas ao hospital. "Eu estava parando no sinal amarelo quando o motorista atravessou a pista e bateu de frente com o meu carro", afirmou Marcos Antônio. Ele contou também que, depois do acidente, deparou-se com a esposa morta. Ele saiu do automóvel desnorteado. "Quando vi, meu carro estava sem o teto. Herika estava morta ao meu lado", recordou Marcos, com lágrimas nos olhos.
Mãe de Herika (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Mãe de Herika (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Ainda de acordo com o marido, Herika trabalhava no almoxarifado da Casa de Saúde São Lucas e, segundo a mãe dela, havia conseguido o trabalho há 15 dias. "Ela estava toda feliz com o novo emprego", lembrou Rosália Barroso.
Marcos Antônio disse ao G1 que a única filha do casal, uma menina de três anos, pergunta pela mãe frequentemente. A criança ainda não sabe que a mãe está morta. "Ela veio me dizer que tinha comprado dois chocolates e que daria um deles à mãe", contou Marcos.
Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE) 
Wellington Pé na Jaca
(Foto: Divulgação/TSE)
O suspeito
O suspeito de causar as três mortes e deixar outras quatro pessoas feridas no hospital é o assistente administrativo Wellington Operiano Gonçalves, de 46 anos, natural do Rio de Janeiro. Ele preso em flagrante. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro realizado ainda no local do acidente confirmou que o carioca ingeriu bebida alcoólica.
Wellington Operiano Gonçalves (PPL) - mais conhecido como 'Wellington Pé na Jaca' - foi candidato a vereador na cidade de Itaitinga, no Ceará, na eleição de outubro passado. Segundo a PRF, com informações obtidas com o Tribunal Superior Eleitoral, ele obteve 229 votos e não conseguiu se eleger.
Teste de bafômetro realizado pela PRF aponta que Wellington ingeriu bebida alcoólica (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Teste de bafômetro realizado pela PRF aponta
que Wellington ingeriu bebida alcoólica
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
Segundo a Coordenadoria do Sistema Prisional potiguar, Wellington encontra-se detido no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal e não quer falar com a imprensa.
O inquérito
O delegado Sérgio Leocádio afirmou que pretende concluir o inquérito até a próxima sexta-feira (30). "Temos 10 dias para encerrar as investigações e encaminhar o processo à promotoria. Contudo, acredito que, até o fim desta semana, terminaremos este trabalho", disse o titular da DEAV.
Leocádio disse ainda que, apesar do enquadramento de Wellington Operiano nos artigos 121 e 18 do Código Penal Brasileiro - correspondentes ao crime de homicídio doloso - é provável que a Justiça aceite somente a autuação no artigo 306 do Código de Trânsito, que trata de direção sob efeito de álcool. "É inegável que o que aconteceu foi um acidente de trânsito. A defesa dele deve se apoiar nisso", afirmou o delegado.
A pena para quem dirige sob efeito de álcool ou substância análoga varia entre 6 meses e três anos de detenção. "Inclusive, a punição pode ser revertida em prestação de serviços comunitários e/ou pagamento de cestas básicas", acrescentou.
Delegado Sérgio Leocádio (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Delegado Sérgio Leocádio, titular da DEAV
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
Por fim, o delegado revelou que, por semana, a delegacia é responsável por investigar três acidentes com mortes em média. "Se as penas fossem mais severas, tenho certeza que este número seria menor", pontuou Leocádio.

O acidente

Segundo a PRF, a colisão aconteceu às 18h30 do último na BR 101, na entrada de Natal. O carro que provocou o acidente trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu em outros dois automóveis. Além destes, mais um carro e uma motocicleta foram atingidos.

Aniversário de prefeito no RN termina com jovem assassinado, diz delegado

Crime aconteceu na madrugada desta terça (27), na cidade de Nova Cruz.
Polícia ainda não sabe se o rapaz morto foi alvo ou vítima de bala perdida.

 Do G1 RN
Um jovem de 18 anos foi assassinado na madrugada desta terça-feira (27) no município de Nova Cruz, distante 93 quilômetros de Natal, segundo a Polícia Civil. William de Oliveira participava da festa em comemoração ao aniversário do prefeito da cidade quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. O fato foi registrado por volta das 3h30.
"Ele estava no meio da multidão quando foi atingido pelo tiro. A bala acertou a cabeça dele", afirmou o agente Samarone Costa Coelho. Ainda segundo o policial, o rapaz não tinha antecedentes criminais.
A polícia ainda não tem suspeita sobre a motivação do crime. “Não podemos dizer, neste momento, se ele era alvo de alguém ou se foi vítima de uma bala perdida. Vamos dar início as investigações e tentar esclarecer quem cometeu este crime”, ressaltou o delegado Normando Feitosa.

Populares encontram homem assassinado a tiros no Gramoré

Polícia ainda não sabe o que teria motivado o homicídio nem as circunstâncias.

Moradores do bairro do Gramoré, na zona Norte de Natal, mais precisamente na rua São Matheus, surpreenderam-se, na manhã desta terça-feira (27), com um homem morto em via pública. Por volta das 5h, o corpo foi avistado por populares, que acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Policiais militares do 4º Batalhão foram até o local e confirmaram que se tratava de um homicídio. A vítima, ainda não identificada oficialmente, foi apontada por alguns moradores como sendo um homem conhecido pelo apelido de “Burrão”. Ele teria sido assassinado com quatro disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil também enviou agentes da Delegacia de Plantão da Zona Norte para registrar o Boletim de Ocorrência. No entanto, eles não conseguiram muitas informações sobre como teria sido o homicídio nem muito menos a motivação. A polícia acredita que o homem tenha sido assassinado ainda na madrugada.

Foragido da Justiça é assassinado no Guarapes

Bandidos armados invadiram casa e mataram André Nascimento. A mulher dele foi baleada.

Por volta das 22h desta segunda-feira (26), um foragido da Justiça foi morto a tiros no Guarapes, na zona Oeste de Natal. André Nascimento Confessor, de 31 anos, tinha condenação por tráfico de drogas, mas há dois meses deixou de se apresentar no presídio. Ele foi morto dentro de casa.
André Nascimento estava com a mulher em uma casa no assentamento Anatália de Souza Alves. Três homens encapuzados chegaram ao local armados com pistolas, derrubaram a porta e invadiram a residência. Depois disso, os bandidos atiraram várias vezes contra eles. André morreu na hora.
Já a mulher dele, que não foi identificada, foi baleada na perna. Ela foi socorrida e, de acordo com a polícia, não corre risco de morte. Após o homicídio, os bandidos fugiram por um morro e ainda não foram identificados.
A tia de André, Ione silva, esteve no local do crime. Ela disse que havia falado com o sobrinho e alertado sobre o perigo dessa vida de envolvimento com drogas. Além disso, a mulher declarou que já esperava que o rapaz morresse daquela forma.

  Portal BO

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deicor desbarata quadrilha de assaltantes na região Oeste; o grupo matou o ex-vice-prefeito Valter Veras


A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, emitiu nota com informações mais detalhadas sobre a notícia divulgada na semana passada pela da morte de dois bandidos em confronto com a Deicor na região Oeste.Na manhã de hoje policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado em uma ação conjunta com policiais civis das cidades de Patu, Caraúbas, Umarizal e Janduís , localizaram dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes que há muito agia na região Oeste, praticando roubos a casas, comércios, lotéricas e carros, além de estarem envolvidos com homicídios. CÁSSIO MURILO FERNANDES e ANTÔNIO WAGNER DOS SANTOS, estavam escondidos na Zona Rural da Cidade de Caraúbas, próximos a um açude, de um sítio na região. Ao perceber a aproximação dos policiais, os quadrilheiros abriram fogo, recebendo imediata reação. Na troca de tiros, os assaltantes foram atingidos, sendo socorridos ao Hospital local, mas não resistiram. Em poder dos mesmos foram apreendidas uma pistola .380, um rifle calibre .44, um capuz artesanal, uma motocicleta roubada, juntamente com seu documento, chaves de veículos, um canivete, a quantia de R$ 600,00, além de vários celulares e chips. CÁSSIO MURILO é antigo conhecido da polícia local, por seu envolvimento em diversos crimes na região, entre homicídios, sequestros e roubos. Ele foi preso pela PM após o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins. Entretanto, no último Dia dos Pais recebeu autorização para saída, e não mais compareceu a Justiça, passando à condição de foragido e, desde então, vinha aterrorizando as pessoas da região, principalmente nas cidades de Umarizal, Janduís e Caraúbas, atuando também nas cidades paraibanas de Catolé do Rocha e Belém do Brejo, juntamente com seus comparsas. ANTÔNIO WAGNER DOS SANTOS, o “Nego Wagner” já havia cumprido 14 anos de prisão por assalto a mão armada, na cidade de Mossoró, tendo fugido da penitenciária Mário Negócio, em 01 de setembro. A identificação e captura dos membros da quadrilha teve o nome de Operação “Camaleões do Oeste”, em razão da facilidade que os bandidos tinham de em se camuflarem na Zona Rural das cidades, dificultando as suas capturas. Integravam a quadrilha: FRANCISCO ROMÁRIO DA SILVA BRITO, o “Romário”; GLEDSTONE CLEMENTINO DE ARAÚJO, o “Jacaré”; KLÉBERTON DE ALMEIDA SILVEIRA, o “Kléber” (todos de Janduís) e CÁSSIO MURILO FERNANDES, o “Juninho”, “Júnior de Deusdete” ou “Munição”. Após a prisão de Romário, juntou-se ao grupo ANTÔNIO WAGNER DOS SANTOS, o “Nego Wagner ou Neguinho”. FRANCISCO ROMÁRIO DA SILVA BRITO, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Remanso/BA, por força de um mandado de prisão temporária expedida nos autos do Inquérito que apura a morte de Valter Martins Veras, sendo decretada posteriormente sua preventiva em razão do envolvimento no bando. GLEDSTONE CLEMENTINO DA SILVA, o “Jacaré”, era o pivô da quadrilha na cidade de Janduís, onde praticaram roubos a carros e motos, e foi preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Assu, na noite de 31 de outubro, quando estava prestes a fugir para Natal. No dia 01 de novembro, KLÉBERTON DE ALMEIDA SILVEIRA foi preso em sua residência na cidade de Janduís, enquanto outras equipes tentavam capturar CÁSSIO MURILO na cidade de Umarizal, não obtendo êxito em razão da fuga deste. A Polícia Civil continua no encalço dos demais comparsas dos bandidos, que atuam na região.

 Sidney Silva

MEDALHA LUIZ GONZAGA: 31 agraciados e nenhum policial militar do RN

Por Sd Glaucia


Nesta sexta-feira, 23, a PMRN promoveu uma solenidade alusiva aos 178 anos de criação da Instituição Militar. Na oportunidade, foram concedidas 31 Medalhas do Mérito Policial Militar Luiz Gonzaga a autoridades civis e militares “em razão dos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Rio Grande do Norte”, conforme publicação no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (20).
A referida medalha é destinada a premiar membros da Polícia Militar ou das Forças Armadas e quaisquer cidadãos, em geral, que se distinguiram ou venham a distinguir-se por serviços prestados à Corporação Militar Estadual e à Segurança Pública do Estado. No entanto, dos 31 agraciados pela Medalha Luiz Gonzaga, nenhum pertencia à Corporação aniversariante.
Catorze dos agraciados pertenciam às Instituições militares co-irmãs, entre eles configurava um Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do RN, único membro pertencente à Instituição militar potiguar.
No ano de 2011, foram concedidas 102 Medalhas Luiz Gonzaga, das quais 28 foram destinadas a policiais militares do RN (17 Oficiais e 11 praças).
Pelo Decreto nº 7.216/77, que aprova o Regulamento da Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a comenda poderá ser concedida aos policiais militares (do Estado) que tenham prestado serviços de relevância à Polícia Militar e à Segurança Pública do Estado.

PM’s cobram pagamento de diárias operacionais atrasadas 

Por Sd Glaucia

A novela das diárias operacionais do policiais militares do RN continua. Desta vez, os militares cobram o pagamento das diárias relativas aos serviços prestados durante o 2º turno das eleições e ao ENEM.
Apesar do Comandante Geral da PMRN ter divulgado em seu blog acerca do pagamento das diárias das eleições, policiais militares do 10º BPM e da 1ª CIPM reclamam de atraso do repasse e descaso do Governo para com os servidores.
Além disso, os repasses relativos aos serviços prestados pelos PM’s durante o ENEM ainda não têm previsão para o devido pagamento. “Será que vamos ter que esperar até o Carnatal para recebermos”, desabafou um PM, mencionando o fato de que todo ano ocorre do mesmo modo: as diárias operacionais atrasadas são pagas antes do Carnatal para que os PM’s sintam-se estimulados a trabalhar no evento.
Prazo dado pelo MPRN à PMRN sobre recomendação acerca das diárias operacionais termina na próxima semana
No fim do mês de outubro, o Ministério Público do Rio Grande do Norte fez uma série de recomendações ao Governo do Estado e à Polícia Militar do RN. Entre as recomendações, estão:
  • cadastro específico de policiais interessados em prestar o serviço extraordinário a fim de efetivar a voluntariedade prevista na Lei;
  • compensação em dispensas de turnos de serviços regulares, em caso de serviços emanados de ordem superior sem o pagamento de diárias;
  • previsão orçamentária e imediata disponibilidade dos recursos financeiros;
  • encaminhamento ao Legislativo um Projeto de Lei definindo o valor de cada diária operacional, no mínimo, seis vezes superior ao valor da hora normal de trabalho, levando em consideração o subsídio de cada militar, de acordo com seu posto ou graduação.
Ao final da recomendação o MPRN deu um prazo às autoridades mencionadas de 30 dias para informar as providências adotadas.

Jovem é morto e dois baleados em bar de Felipe Camarão

Crime ocorreu na presença de outros clientes, que preferiram silenciar, temendo represálias. A Polícia ainda não tem informações sobre suspeitos

Três jovens foram vítimas de tiros na noite desse domingo (25), enquanto se divertiam em um bar, em Felipe Camarão, Zona Oeste da capital. Um deles morreu ainda no local; outros dois foram socorridos para o hospital Clóvis Sarinho.

De acordo com policiais do 9° BPM, os suspeitos chegaram ao bar em um Pálio branco. Dois desceram e atiraram contra as vítimas com espingarda calibre 12 e pistolas calibre .40.

Thiago Pinheiro da Silva foi atingido por quatro tiros na cabeça e pescoço e morreu no local. Cleber de Andrade e Paulo Cesar Otaviano também foram atingidos pelos disparos, mas foram socorridos pelo Samu.

O crime ocorreu na presença de outros clientes, que preferiram silenciar, temendo represálias. A Polícia ainda não tem informações sobre suspeitos.

Suspeito de provocar acidente que matou 3 em Natal é preso, diz PRF

Polícia Rodoviária Federal comprovou a ingestão de bebida alcoólica.
Wellington foi levado para a carceragem de Cidade da Esperança.

Do G1 RN
Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE) 
Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE)
O assistente administrativo, natural da cidade do Rio de Janeiro, Wellington Hoperiano Gonçalves, de 46 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele é suspeito de ter provocado o acidente que matou três pessoas e deixou outras quatro feridas, na BR-101, na entrada de Natal, neste sábado (24). Ainda de acordo com a PRF, a embriaguez foi comprovada por meio do teste do bafômetro.
Wellington Hoperiano Gonçalves - conhecido como 'Wellinton Pé na Jaca'  - foi candidato a vereador na cidade de Itaitinga, no Ceará. Segundo a PRF, com informações obtidas com o Tribunal Superior Eleitoral, ele teve 229 votos e não conseguiu se eleger.
Segundo a Polícia Civil, Wellington foi preso ainda na noite do sábado e encaminhado à delegacia de Plantão Zona Sul para prestar esclarecimentos. Depois recebeu transferência para a carceragem da Cidade da Esperança. Ainda de acordo com a polícia, ele foi enquadrado no artigo 121 do código penal brasileiro, que trata de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
Veículo atingido (Foto: Canindé Soares) 
Um dos veículos atingidos (Foto: Canindé Soares)
Maria Dionísio da Silva, 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, morreram no local do acidente. Erika Barroso de Paula, com idade não informada pela polícia, foi socorrida mas morreu a caminho do hospital. O corpo dela está sendo velado neste domingo (25) no bairro do Alecrim em Natal.
A colisão também deixou outras quatro pessoas feridas, todas foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Segundo a assessoria da unidade, uma das vítimas foi liberada e a que apresenta estado de saúde mais grave é uma mulher de 67 anos. Ela sofreu ferimentos no tórax e adomem, passou por cirurgia e continua em observação. Dois irmãos também permanecem internados. Um deles apresenta melhora no estado de saúde. O outro já não respira com ajuda de aparelhos, contudo ainda apresenta estado de agitação e confusão mental.
Veículos atingidos (Foto: Canindé Soares) 
Acidente parou o trânsito (Foto: Canindé Soares)
Acidente
Segundo a PRF, a colisão aconteceu às 18h30 deste sábado (24), na BR 101, na entrada de Natal. O carro que provocou o acidente trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu em outros dois. Além destes, mais um carro  e uma motocicleta foram envolvidos.
As recentes denúncias feitas pelo Ministério Público Federal contra quatro pessoas envolvidas em constantes assaltos a agências dos Correios não tem inibido a ação dos criminosos no interior.
No final da manhã de hoje (25), a agência do município de Jandaíra foi alvo de um casal armado, que rendeu o gerente e roubou todo o dinheiro em caixa. O único policial de plantão no município foi alertado minuto após o crime, mas por falta de testemunhas que ajudasse a descrever os suspeitos ou mesmo a direção da fuga, não conseguiu deter ninguém.
A Polícia acredita que o casal tenha fugido de moto. A agência não divulgou a quantia roubada.
Nominuto